sábado, 18 de outubro de 2008

Tudo para ganhar “um troco”

No AMAZÔNIA:

O Paysandu inicia hoje sua participação na Copa do Centenário. A estréia do bicolor frente ao União Esportiva será às 15 horas, no Mangueirão, abrindo a rodada dupla que terá como jogo de fundo o clássico entre Remo e Tuna Luso. O técnico Mário Henrique, o Mariozinho, enfrentou vários problemas para preparar a equipe durante a semana, como os 'desaparecimentos' de Balão, Mael e Rafael Oliveira. Além disso, ainda foi surpreendido pela desistência do atacante Samuel Lopes e pela dúvida do lateral-esquerdo Aldivan, que em cima da hora decidiu pedir rescisão de contrato.
Apesar dos contratempos, o time bicolor não deve ter grandes dificuldades para derrotar o União Esportiva - time ressucitado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) para homenagear o primeiro campeão paraense da história e que atuará com os jogadores do Ananindeua. Para o lugar de Aldivan, o treinador deverá lançar o cametaense Souza, enquanto que Fernando Piauí ganhou a vaga no ataque depois que Balão pediu para ser poupado na rodada inaugural.
Quem deve atuar apenas nos 15 minutos finais da partida é o ex-jogador Róbson, que foi convidado pela diretoria com a finalidade de tentar atrair a atenção dos torcedores para a competição de fim de ano. Robgol participou dos treinamentos a partir de quarta-feira, mas não têm condições físicas ideais para suportar nem mesmo 45 minutos.
'Acho que é um pouco prematuro jogar no sábado. Estou fazendo apenas um trabalho físico para evitar lesões. Mas, no máximo, em uma semanas estarei à disposição do treinador para jogar pelo menos um tempo', afirmou o Robgol. 'Quando chegar o Re x Pa, tenho certeza que poderei ter uma participação bem melhor na equipe'.
Fernando Piauí, que pode assumir a liderança do ataque bicolor neste torneio disse que está pronto para ser titular. 'Tenho certeza que não vou desperdiçar esta chance. E, se for o caso de ser mantido como titular, vou tentar buscar o espaço dentro da equipe', assegurou Fernando.
No meio-campo, o recém-contratado Dadá terá sua primeira oportunidade de mostrar serviço com a camisa bicolor. E justo contra seu ex-clube. O jogador ganhou a posição do experiente Lecheva e vai atuar em uma linha de três volantes, ao lado de Mael e Paulo de Tárcio. Boiadeiro, improvisado no meio, terá mais liberdade para apoiar o ataque e buscar tabelas com Jucemar.
Apesar das mudanças e incertezas, os jogadores aprovaram o esquema tático de Mariozinho. 'Nós assimilamos bem as determinações do treinador durante o treino coletivo e não vamos ter nenhuma dificuldade em cumpri-las', afirmou Boiadeiro. 'Vou ter um pouco mais de liberdade com a escalação dos três volantes e isso pode ser bastante positivo para o meu desempenho no apoio ao ataque.'

Nenhum comentário: