quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Testemunha diz que policial se exaltou e matou rapaz

No AMAZÔNIA:

A morte do morador tem versão diferente da que foi dada pelo delegado Ronaldo. Segundo testemunhas, a autoridade policial se exaltou com um dos detidos, identificado inicialmente como 'Renato'. 'Ele chutou no peito do rapaz e deu vários tiros na cabeça dele. Estava descontrolado. Quase o delegado fugiu. Se não fosse a gente gritar, ele tinha escapado. Um cabeludo (delegado Carlos Daniel Fernandes de Castro, supervisor da Delegacia de Santa Isabel) prendeu ele', disse uma testemunha, que terá o nome preservado.
'Renato', que seria vendedor de batatas fritas em Tauá, foi levado às pressas para o Hospital e Maternidade de Santa Isabel. Todavia, já teria chegado ao hospital morto por não resistir à gravidade dos ferimentos. Até o início da noite, nenhum familiar da vítima compareceu ao hospital para o reconhecimento do cadáver. O corpo do jovem seria necropsiado no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Castanhal e ficará a disposição de parentes para a correta identificação.
Ronaldo Lopes foi levado pelo colega de trabalho para a Corregedoria Geral da Polícia Civil, em Belém. O superintendente da Região do Salgado, delegado Marco Antonio Duarte, comentou que Ronaldo teria reagido a uma suposta tentativa de homicídio na delegacia. Após matar o rapaz, ele apresentou sua arma funcional ao delegado Carlos Daniel de Castro Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, até o início da noite de ontem, delegado Ronaldo prestava depoimento sobre o homicídio na Decrif, na sede da Corregedoria Geral, na avenida Magalhães Barata, em São Brás. Ainda estava sob avaliação em qual crime ele seria enquadrado.
Traficante - Entre as mais de 20 pessoas detidas durante as buscas aos acusados de destruir a delegacia estava um traficante famoso: Elton Batista de Souza, o 'Bica', de 26 anos. Ele teria jurado de morte o delegado Ronaldo Lopes e acabou preso. Parte da pista da rodovia PA-140 foi interditada com fogo. O bloqueio durou poucos minutos.

Nenhum comentário: