No AMAZÔNIA:
A multidão que invadiu a delegacia quebrou vidraças e outros objetos do patrimônio público. Policiais civis, uma representante do Conselho Tutelar de Santo Antônio do Tauá e uma equipe de reportagem que estavam na unidade fugiram a tempo de não serem feridos durante o ataque. Três presos escaparam do local pulando o muro dos fundos do prédio. Alguns manifestantes que avistaram a fuga dos prisioneiros pensavam que Luiz Inácio da Silva estava entre eles e correram em perseguição aos fugitivos com pedaços de pau e pedras.
As Polícias Civil e Militar do Tauá solicitaram reforço de Castanhal e de Santa Isabel. A reação contra os moradores revoltados foi enérgica. Policiais atiraram diversas vezes para cima com escopetas e pistolas ponto 40, para intimidar as pessoas que insistiam em desafiar o aparato de segurança pública. Companhia Tático Operacional e o Batalhão de Choque da PM agiram com armas não letais, de bala de borracha e spray de pimenta. Segundo moradores que viram ao corre-corre, assaltantes aproveitavam para promover arrastões e roubar pessoas atrás da sede da prefeitura municipal.
Os moradores revoltados ainda ameaçaram destruir o Fórum da Comarca de Santo Antonio do Tauá, mas com o reforço a situação foi rapidamente controlada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário