sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Polícia Civil e Sesma apresentam esquema

No AMAZÔNIA:

Durante os 15 dias de festividades do Círio a Polícia Civil atuará com 503 servidores, entre policiais e servidores da área administrativa. Eles trabalharão em ações preventivas e combativas da criminalidade durante o percursso das procissões e no entorno da Praça Santuário de Nazaré. As ações policiais serão realizadas até o Recírio, dia 26 de outubro. Durante as principais romarias do Círio o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disponibilizará doze ambulâncias USB (Unidade de Suporte Básico) e três USA (Unidade de Suporte Avançado) para as principais romarias do Círio, posicionadas em pontos estratégicos que facilitam o melhor acesso ao atendimento e viabilidade de tráfego para o resgate. O Samu contará com quase 43 plantonistas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas e apoio.
O policiamento será feito por cinco operações distintas: Operação Miriti II, Operação Círio, Anjo da Guarda, Papa-Léguas e Operação Girândola. A primeira já está nas ruas. Ela é formada por policiais que trabalham em seccionais e delegacias da grande Belém. Eles atuam com policiais militares nos pontos de maior aglomeração de pessoas, principalmente, em locais turísticos e área comercial.
A Operação Círio acompanhará o cortejo Rodoviário, a Motoromaria, a Trasladação e a procissão do Círio, no segundo domingo de outubro. A operação Anjo da Guarda garantirá a segurança das 120 mil pessoas que devem participar do Círio das Crianças, no primeiro domingo após o Círio, dia 18 de outubro. A operação Papa-Léguas dará suporte na segurança de um evento esportivo realizado durante o período de festividades do Círio e por fim, a operação Girândola entrará em atividade na noite do encerramento da quadra nazarena, quando acontece o show pirotécnico na Praça Santuário de Nazaré.

Nenhum comentário: