No AMAZÔNIA:
Pelo 12º ano consecutivo, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) organiza a Feira do Círio, evento que já faz parte da programação oficial da Festa de Nazaré. Aberta ontem, em Belém, a feira tem como principal objetivo promover e valorizar a produção artesanal local e todos os anos é cuidadosamente preparada para os turistas que chegam à cidade para a maior festa religiosa do Brasil. Mais de 200 artesãos paraenses, atendidos pelos projetos de artesanato, que atuam nos municípios de Belém, Santa Bárbara, Vigia, Abaetetuba e Icoaraci, terão seus produtos expostos durante a Feira do Círio 2008, que no ano passado, chegou a um valor de negócios de aproximadamente R$ 100 mil.
A feira acompanha a quinzena nazarena, que será encerrada no próximo dia 24. Até 2006, os estandes ficavam no entorno do Arraial de Nazaré e confundia-se com os ambulantes, mas desde o ano passado, passou a ocupar um lugar específico, na alameda Dom Alberto Ramos, em frente ao Instituto de Artes do Pará (IAP).
Os produtos que serão comercializados pelos artesãos serão organizados em quatro grandes estandes, segmentados em cerâmica, fibras, moda artesanal e variedades, tudo instalado em uma espécie de casa envelhecida com tendas em estrutura de madeira com cobertura de telha cerâmica e piso em compensado envelhecido.
'O evento é, sem dúvida, a melhor oportunidade para os artesãos de todo o Estado comercializarem seus produtos', comentou o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Hildegardo Nunes. Segundo ele, a Feira do Círio vem se tornando, ao longo dos anos, em uma vitrine do trabalho artesanal paraense, que se manifesta pelas ruas, barracas e em vários pontos de Belém. 'Os produtos são variados, mas o artesanato é um dos destaques. A Feira do Círio é uma vitrine para mostrar aos turistas que visitam Belém nessa época do ano a riqueza da nossa cultura expressa pelo artesanato paraense’’, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário