quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dez partidos passam a apoiar a candidatura de Priante


Uma aliança política, que agora reúne dez partidos, está formada em nome da candidatura de Priante para prefeito de Belém. Além do PMDB, PP e PRB, que integram a coligação Melhor pra Belém, apóiam o peemedebista o PPS de Arnaldo Jordy, o PCdoB, PMN, PTN e PHS, além do PT e PSB.
A adesão do Partido Popular Socialista (PPS) foi anunciada oficialmente ontem pela manhã, na sede regional do partido, à frente o seu presidente estadual, deputado Arnaldo Jordy (acima, com Priante, na foto de Ricardo Augusto), que disputou o primeiro turno das eleições municipais, atingindo 83 mil votos. Jordy justificou a decisão da legenda argumentando que "Belém não pode ficar como está" e garantiu que o apoio a Priante será "integral". "O PPS vai às ruas para ganhar a eleição e ajudar a fazer uma cidade melhor para todos", disse.
Presente ao encontro, ao lado do vice, Zeca Pirão, Priante parabenizou Jordy pela "qualidade do debate político" do candidato no primeiro turno e destacou que o apoio do PPS, que classificou como "definitivo e decisivo", veio selar uma aliança representativa dos 65% de eleitores belenenses que votaram contra a atual administração. "Esse espírito de mudança é que vou honrar neste segundo turno", declarou.
O evento contou, ainda, com a participação da presidente municipal do PPS, Eleanor Palhano, do candidato a vice na chapa de Jordy, Amaury Dantas, do deputado estadual João Salame, além de vereadores eleitos, militantes e simpatizantes do PPS e dos três partidos que integram a coligação Melhor pra Belém.
Mais cedo, na sede regional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), foi anunciado oficialmente o apoio do partido à candidatura de Priante, juntamente com os partidos da Mobilização Nacional (PMN),Trabalhista Nacional (PTN) e Humanista da Solidariedade (PHS). "Muito nos honra apoiar o Priante, companheiro de longa data, que tem toda uma trajetória de luta em favor da democracia e que agora estará a serviço de Belém", disse a presidente do diretório municipal do PCdoB, Leila Márcia, que foi candidata a vice na chapa de Mário Cardoso, do PT, no primeiro turno.
Neuton Miranda, presidente regional do PCdoB, disse que a decisão tomada seria o caminho natural do partido. "Nós e o PMDB temos uma história conjunta antiga, inclusive de combate ao regime militar no Brasil. Era o velho MDB que nos abrigava e foi por este partido que elegemos o deputado Paulo Fonteles", lembrou. Miranda disse, ainda, que "esta cidade precisa de um governo democrático, popular, que priorize a inclusão social e que atenda aos anseios da população nas áreas da saúde, educação e saneamento".

6 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito, só a Valéria salva o Duciomar.
Pesquisa feita por instituto local, mostra que a candidata derrotada Valéria Pires Franco é quem mais transfere votos nesse segundo turno.
E eleitor não entendeu até agora a sua derrota.

J.BOSCO disse...

hahahaha...me arranja um cargo aí companheiro Priante!!
Priante e Jordy,no Banpará e na Sudam!!!
O povo não tem memória, Bemerguy!
O quê eu vou dizer pra minha filha que está estudando e votando por mudança??
E a turma do Bar do Gilson,também tá apoiando essa aliança macabra??
O Jordy vai pedir umas férias de lá, né??

Anônimo disse...

É meu caro, temcoisas q a gente tem viver pra ver. Mas tudo bem, o Jordy nunca me enganou: ele estará sempre do lado do poder, vai para onde o vento sopra. Tststststs

Anônimo disse...

Que aliança que nada, sumano.
Isso parece mais uma imensa "salada" de interesses.
Partido? ética? ideologia? esquerda? direita? escrúpulos? mas quando...?
Quem te víu e quem te vê, lembram da música do Chico? pois é.

"esta cidade precisa de um governo democrático, popular, que priorize a inclusão social e que atenda aos anseios da população nas áreas da saúde, educação e saneamento".

Democrático, entenda-se "que divida cargos e secretarias";
Popular, entenda-se "que atenda os pedidos dos vereadores-amigos";
Inclusão social, entenda-se "nomear aspones com belos DAS's na PMB";
Atender anseios da população, entenda-se "esquecer as promessas de campanha e apoiar irrestritamente o prefeito; barrar qualquer CPI e qualquer tentativa de investigar suas , digamos, peraltice$".
É por aí.
O povo tem memória curta; vamos mamar nessa boquinha, ora...
Em 2010 tem mais.
Todos, eu disse todos, são iguais.
Rasgaram todas as páginas das suas origens, assim fica mais cômodo.

Voto no candidato "em branco",o menos pior.

Anônimo disse...

Boa noite, caro Paulo:

Andava com saudades deste espaço. E hoje consegui deixar o sono esperando um pouco. E fui lendo posts e comentários até chegar neste.

À exceção do DEM e do PSOL, os partidos que disputaram o primeiro turno uniram-se contra a atual administração, o que, de certa forma, é coerente, pois nnhum apoiou o prefeito Duciomar.

No caso do PPS, cujo candidato enfrentou uma árdua campanha contra máquinas públicas e privadas e acumulou um surpreendente capital político, a condenação ao fogo do inferno vem em avalanche.

Qual seria a reação se o PPS apoiasse Duciomar? Aí haveria coerência? Ou se pregasse o voto nulo? Seria omissão?

E os frequentadores do Bar do Gilson e os moradores do Bengui, de Icoaraci, do Telérafo, Umarizal e Nazaré vão fazer de conta que não há segundo turno, só porque o deputado Jordy não chegou lá?

Eu, como cidadã, sem filiação partidária e sem mandato, quase sexagenária e sem nada que dependa do meu posicionamento, posso arbitrar não votar em ninguém. É minha decisão. Mas não cobro do Deputado e do PPS que façam o mesmo, porque exatamente pela votação expressiva que tiveram, o vácuo não é a melhor resposta para quem neles confiou.

Abraço.

Anônimo disse...

As alianças, que Priante está conseguindo, mostram a falsidade desta política nojenta em Belém.
Como dito anteriormente: "..vai para onde o vento sopra.."
Após esta eleição, os dois: Priante e Dudu, estarão de braços dados nos palanques milionários de inauguração das "grandes" obras.
Snif... é, meu caro, quando esta sacanagem com o dinheiro público vai acabar? quando?