No AMAZÔNIA:
A diretoria do Paysandu decidiu cortar gastos e, ontem, anunciou o afastamento dos jogadores Everton, Jucemar, Tales e Boiadeiro, que não disputarão mais a famigerada Copa do Centenário pelo clube. Os atletas devem viajar no próximo final de semana com destino as suas cidades de origem. Hoje, porém, eles se reunirão com o presidente Luiz Omar Pinheiro, na Curuzu, quando negociarão suas voltas ao clube em 2009. Outro que será chamado para conversar, mas este somente amanhã, é o lateral-esquerdo Aldivan. De acordo com o diretor Clodomir Araújo, os cinco atletas interessam ao clube para a próxima temporada.
'Existe o interesse, mas vamos definir a renovação de contrato desses atletas na conversa que teremos com cada um deles', declarou Clodomir. O diretor explicou que a decisão de liberar os atletas teve como único fim evitar maiores gastos para o clube. 'Seria até uma incoerência permanecer com esses jogadores aqui provocando gastos e disputando uma competição sem sem receita', comentou Clodomir. A derrota frente ao União Esportiva, na abertura da Copa do Centenário, colaborou para a saída prematura dos atletas, que deveriam permanecer em Belém, a princípio, até o final do torneio.
Mesmo deixando a Curuzu antes do final da temporada, os jogadores liberados ainda causarão gastos ao clube. É que todos eles, conforme acordo firmado entre os jogadores e o clube, viajarão com passagens aéreas pagas pelo Paysandu. 'Estamos tentando cortar o máximo de gastos, já que temos todo um planejamento pronto para cumprir a partir de dezembro, com vistas à temporada de 2009', observou Clodomir.
Com a saída dos jogadores da Curuzu, os atletas do sub-20 e alguns outros pinçados do Time Negra deverão ser pinçados para completar o grupo principal. O Papão, conforme lembrou Clodomir, realizará um amistoso no dia 15 de novembro em Santana, no Amapá, contra uma equipe local. O time alvi-azul deverá ser mesclado por jogadores do time principal e das divisões de base. Para a próxima temporada o clube deverá contratar reforços, mas essas aquisições serão indicadas pelo treinador que será contratado.
A viagem do presidente Luis Omar e de Clodomir Araújo para São Paulo só deverá acontecer na próxima semana. Na paulicéia, eles tentarão fechar a aquisição do novo treinador, que assumirá o comando do time a partir do dia 15 de dezembro, quando será iniciada a pré-temporada em Parauapebas ou Salinópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário