No AMAZÔNIA:
A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental promoveu ontem, no navio Guarnier Sampaio e em lanchas da própria capitania e do Corpo de Bombeiros, o último treinamento dos militares que vão atuar na segurança do Círio Fluvial.
O trabalho faz parte do esquema de segurança da Capitania para o dia da romaria e consiste em testar a comunicação e verificar a posição das lanchas, a distância, o tempo e as outras dificuldades que possam surgir durante o percurso.
De acordo com o capitão dos Portos do Pará e Amapá, Kléber Silva dos Santos, o treinamento consiste em testar a comunicação e verificar a posição das lanchas, a distância, o tempo e as outras dificuldades que possam surgir durante o percurso da romaria. 'É uma ação fundamental, pois a romaria fluvial atrai um grande número de embarcações que acompanham o navio da Santa. Sem falar que alguns militares estarão participando da romaria pela primeira vez, daí a necessidade do treinamento', explicou o capitão. Ainda segundo ele, a capitania vai utilizar todo o efetivo, além de homens do Batalhão Naval.
Homens do Corpo de Bombeiros também participaram do treinamento na manhã de ontem. 'Estaremos com nove barcos da corporação durante a romaria fluvial, além do helicóptero que vai sobrevoar o trajeto da procissão, logo após a chegada da imagem da Santa', declarou o comandante do grupamento aéreo dos Bombeiros, Mauro Tadeu da Silva Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário