O lançamento nacional da campanha para coletar assinaturas contra o trabalho escravo e em favor da PEC 438/2001 será nesta sexta-feira, 17. Haverá programação em vários Estados. No Pará, campeão em registros de trabalhadores encontrados em situação análoga a de escravo, a programação será no shopping Castanheira que aderiu à campanha.
A Frente Nacional de Combate ao Trabalho escravo pretende coletar um milhão de assinaturas em todo País e entregá-las ao presidente da Câmara dos Deputados no início dos trabalhados legislativos de 2009. Com isso, pretende mostrar que a sociedade brasileira não tolera mais conviver com práticas tão criminosas de exploração e maus tratos de trabalhadores e por isso pede punição severa para esse crime.
A PEC 438/2001 prevê o confisco de terras onde sejam encontrados trabalhadores em situação análoga a de escravo. No Pará, além do Castanheira, a campanha já conta com apoio da Associação Paraense de Supermercados que vai transformar as lojas em pontos de coleta. Outra adesão de peso foi a rede Wal Mart que já está fazendo a coleta nos Estados onde tem filiais. A assinatura pode ser também eletrônica no endereço no http://www.reporterbrasil.com.br/abaixo-assinado.php.
Nenhum comentário:
Postar um comentário