No AMAZÔNIA:
O eleitor de Ananindeua, Ary Oswaldo, que denunciou com um vídeo feito em celular a compra de voto por uma mulher, cabo eleitoral do prefeito Helder Barbalho, foi ameaçado de morte ontem.
Ary recebeu um telefonema anônimo sugerindo que ele ficasse calado e o aconselhando a ter cuidado, caso contrário ele poderia aparecer morto e na página policial do jornal. Preocupado, o eleitor procurou uma delegacia, registrou um boletim de ocorrência da ameaça de morte e não quis mais falar com a Imprensa.
A coligação do Povo de Ananindeua se responsabilizou pela contratação de segurança privada para acompanhar Ary Oswaldo e sua família. Enquanto isso, as denúncias sobre fraude em Ananindeua só fazem acumular. Os advogados da coligação revelaram que a Justiça Eleitoral deixou de informar aos advogados que o candidato a vereador, Paulo Rubens, presidente da Torcida Terror Bicolor, havia sido impugnado uma semana antes do pleito, sem que fosse feito qualquer comunicado ao partido pelo cartório da 72ª Zona Eleitoral. Os advogados só ficaram sabendo da impugnação depois que não cabia mais recurso.
Outra séria denúncia contra o prefeito Helder Barbalho foi a distribuição de títulos de posse de terra no bairro do 40 Horas, na sexta-feira, 3 de outubro, dois dias antes da eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário