quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Antecipação do pleito está fora de cogitação

No AMAZÔNIA:

Os quatro candidatos à presidência do Remo se reuniram ontem no início da tarde, na sede social do clube, com o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Lima, para discutir assuntos relacionados ao pleito que será realizado em dezembro. Os postulantes ao cargo - Pedro Minowa, Orlando Frade, Amaro Klautau e Benedito Sá - concordaram, a princípio, que o ideal é realizar as eleições no meio de dezembro, como prevê o estatuto do clube, e não permitir a antecipação do mesmo. O objetivo é evitar que uma nova liminar venha a embargar a escolha do futuro presidente, como ocorreu no último dia 29.
No entanto, a decisão, conforme explicou Benedito Sá, será decidida pelo Conselho Deliberativo, que deverá se reunir na próxima segunda-feira para discutir o assunto. 'Entregamos essa discussão nas mãos do Condel', disse Sá. 'Ele é quem vai decidir se haverá ou não uma eleição antecipada.'
Da mesma maneira que os candidatos, Pedro Lima teme que o surgimento de uma nova liminar prejudique o processo sucessório do clube, caso ele ocorra de forma contrária ao estatuto. 'Seria um risco tentar a antecipação', salientou. O presidente do Condel imaginava um encontro acalorado entre os candidatos, mas avaliou positivamente a reunião. 'A reunião foi harmoniosa e cada um defendeu seu ponto de vista dentro do equilíbrio', comentou Pedro Lima.
O encontro, realizado em meio a um almoço, contou com a participação de Felício Pontes, candidato à presidência do Condel. Após a reunião extraordinária de segunda-feira, o Conselho voltará a se reunir no dia 27, conforme já havia anunciado Pedro Lima. 'Esse encontro do dia 27 já estava marcado com antecedência', explicou. 'Nele, poderemos discutir os últimos detalhes relacionados ao pleito que escolherá o novo presidente.'
O presidente do Condel informou que poderá ocorrer um debate entre os candidatos para que os conselheiros, responsáveis pela escolha presidencial, conheçam o projeto de cada um. 'Não apenas os conselheiros, mas até mesmo os torcedores poderão tomar conhecimento do pensamento de cada um', afirmou Pedro Lima, que pretende contar com o apoio da imprensa na divulgação do debate.

Nenhum comentário: