A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Pará (OAB/PA) e a Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA) vão realizar, nesta sexta e sábado, o I Seminário de Condições de Trabalho, Valorização e Cidadania dos Funcionários do Banpará, na sede da OAB/PA (Praça Barão do Rio Branco, 93 - Campina Belém). O evento, que tem entrada gratuita, é aberto à participação de bancários e da sociedade em geral.
No primeiro dia do evento, a partir das 18h30, o tema abordado será a atual conjuntura nacional. Serão analisados os rumos do país em 2008 e a política nacional e estadual. Para falar do tema foi convidado o advogado Luiz Antonio Castagna Maia, que é especialista em Direito Constitucional e atua em Brasília.
Maia é articulista e opina diariamente sobre grandes temas do país no blogue http://castagnamaia.blig.ig.com.br/. A mediação ficará a cargo do líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembléia Legislativa, deputado Carlos Bordalo. O primeiro dia será encerrado com um coquetel.
Consumidor - No segundo dia do seminário, a partir das 14h30, serão promovidos debates. O presidente do Conselho de Defesa do Consumidor da OAB/PA, Wilton Filho, abordará o tema "Direitos básicos do consumidor", apontando caminhos e soluções para cada consumidor que tiver seus direitos agredidos.
Em seguida, para abordar o tema "Saúde do trabalhador", a advogada
O seminário também terá um tempo reservado para a análise de questões mais específicas do funcionalismo do Banpará, como condições de trabalho, Plano de Cargos e Salários e Organização e Formação de Multiplicadores.
Para debater esses pontos, estão convidados o sindicalista Marcel Barros, que coordena a mesa nacional de negociação do Banco do Brasil, a presidente da Federação Centro Norte dos Bancários, Sônia Rocha, e o dirigente da Confederação dos Bancários, Carlindo Dias.
O evento é resultado de uma parceria entre a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB/PA e da AFBEPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário