sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Só se fala em Sarney

Ele diz que não quer, jura que não pensa nisso, sempre diz que tal idéia não lhe passa pela cabeça. Mas só se fala nele:

Na FOLHA DE S.PAULO de hoje, sob o titulo "Planalto e base articular para Sarney presidir o Senado":

Com cinco candidatos do PMDB disputando a indicação para a presidência do Senado, a base do governo e o Palácio do Planalto intensificaram ontem a pressão para tentar interferir na disputa da bancada e conduzir o senador José Sarney (PMDB-AP) ao cargo.

A eleição do sucessor de Renan Calheiros (PMDB-AL), que renunciou ao cargo, está marcada para a próxima quarta-feira, um dia depois da provável votação da emenda que prorroga a CPMF no plenário. Apesar de o senador seguir negando que será candidato, aliados de Sarney admitiram que a pressão aumentou muito e que, se o ex-presidente for um nome de consenso, dificilmente ele terá como recusar. Caso se mantenha irredutível, o governo acredita que o sucessor de Renan será o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN).

"É bondade das pessoas, já estou com 78 anos e quero reservar meus últimos anos para terminar minhas memórias", disse Sarney, que já presidiu a Casa de 1995 a 1997 e de 2003 a 2005. Ele também se esquivou quando foi questionado se recusaria a atender a um apelo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que assumisse o posto: "Ele não vai me pedir porque não se pode pedir uma coisa que não se pode dar".


Leia mais aqui, para assinantes.

Um comentário:

J.BOSCO disse...

Marimbondos de fogo me mordam, Sarney no senado é trocar seis por meia dúzia.