sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Imaginem se ele não fosse Formiga


No AMAZÔNIA HOJE:

AVÔ QUE ESPANCOU NETO JÁ ESTÁ PRESO

Sem aparentar nenhuma emoção, o mecânico Raimundo Carlos Cardoso, de 55 anos, o 'Formiga' admitiu que se excedeu ao 'aplicar um corretivo' no neto, uma criança de apenas seis. O que o acusado chamou de corretivo, o delegado Ildernério Pamplona, titular da Delegacia de Barcarena, e o conselheiro tutelar Almir Roberto dos Santos, avaliaram como maus-tratos e lesão corporal grave. A criança apresenta fratura em um dos braços, queimaduras das mãos, machucados nos joelhos e em várias partes do corpo, além de uma lesão do rosto que teria sido provocada quando o menino foi arremessado contra a parede. A constatação da violência fez com que o juiz da Infância e Adolescência de Barcarena, Raimundo Santana, decretasse a prisão temporária do avô do menino.
Raimundo Cardoso foi preso na noite de ontem em Vila dos Cabanos, localidade onde ocorreu à violência, quando se apresentou ao delegado Ildernério Pamplona.Populares revoltados se reuniram em frente da delegacia e chamavam o acusado de 'monstro'. Por questões de segurança, o delegado Pamplona transferiu 'Formiga' para a delegacia de Barcarena.
Na manhã de hoje, o menino, que está em Barcarena sob os cuidados de uma família, será ouvido pelo delegado e pelo juiz. O delegado informou que, com a prisão temporária do acusado, terá dez dias para conduzir as investigações, mas adiantou ter fortes indícios de que a esposa de Raimunda Carlos, Maria Geni Silva Kakauchu, de 38 anos, também tem envolvimento nas sessões de espancamento sofridas pela criança. 'Vamos identificar, por meio das investigações, o grau de participação de Geni, se ela era apenas omissa ao sofrimento da criança ou se participava diretamente da violência', explicou o delegado.

Mais aqui.

2 comentários:

J.BOSCO disse...

Como toda formiga é cega, esse avô não poderia enxergar o amor do neto.

Anônimo disse...

Grande Boscão. Que tristeza esse avô. Se ele faz isso com o neto, o que não fará com uma formiga!