quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

O canto do Projeto Cururu

O coral do Projeto Cururu já está com sua agenda cheia para este mês.

Participará, entre outros eventos, do Auto de Natal marcado para os dias 18 e 21, respectivamente no Centur e na capela de Santo Antônio de Lisboa, em Batista Campos.

Sob a direção do casal Jonas e Rosa Arraes, o projeto - ligado à Pastoral Social da Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, cujo pároco é o frei Juraci Estevam - iniciou suas atividades de ensino de instrumentos de corda (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) em agosto de 2005 e continua fazendo um edificante trabalho de inclusão social de crianças e adolescentes.

Desde o ano passado, novas crianças, na faixa etária de 7 a 10 anos, ingressaram no projeto. Todos fazem curso de instrumento, etapa seguinte ao curso de musicalização, em que recebem recebendo aulas de teoria musical.

Neste ano, com o ingresso de novos membros, o Projeto Cururu já atende um total de 90 crianças dos bairros vizinhos à Igreja do Centrão, no bairro do Jurunas. Quatro grupos artísticos estão em atividades no Projeto Cururu: Coral Infantil, Coral Juvenil, Grupo de Flauta Doce e Orquestra Jovem.

Nenhum comentário: