quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Cai a delegada-corregedora da Polícia Civil

Caiu a delegada-corregedora Liane Paulino, que conduzia o inquérito que apura as responsabilidades de policiais no caso da menor L., 15 anos, presa com 20 homens na cadeia de Abaetetuba.

O Portal ORM informa que ela foi afastada por causa das seguintes declarações à Folha Online: “A todos os delegados ela (a adolescente) se apresentava como maior de idade. Não acredito que eles estejam mentindo. São pessoas que têm formação". Afirma ainda outra trecho da reportagem da Folha Online, assinada por Kátia Brasil: "Disse (a corregedora) que por várias vezes a menina provocava sexualmente os presos e insinuou, assim como o ex-delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Raimundo Benassuly, que a garota tem algum problema psíquico."

Raimundo Benassuly, delegado-geral, também caiu porque disse isto: "Essa moça tem, com certeza, alguma debilidade mental, porque em nenhum momento ela manifestou sua menoridade."

Esses policiais da cúpula da Polícia Civil, pelo visto, têm que fechar a boca urgentemente. Se continuarem a falar, não sobra um para contar o resto da história.

Nenhum comentário: