quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Nove de quadrilha são presos


No AMAZÔNIA JORNAL:

Quadrilha presa em casa
Nove homens foram encontrados com armamento pesado e munição dentro de um barraco em invasão

Policiais civis prenderam, na tarde de ontem, no bairro das Águas Lindas, em Ananindeua, nove integrantes de uma quadrilha que praticava assaltos na Grande Belém. Com o bando, a polícia apreendeu armamento pesado e muita munição.

Depois da troca de tiros durante a tentativa de escapar do cerco policial, um dos supostos assaltantes, identificado como Pedro Amaral, foi baleado na perna e levado para o Pronto-Socorro do Umarizal. Outro, Jair Fernando da Luz Neves, 38 anos, estava foragido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso desde o Natal do ano passado, quando gozou de licença especial.

Além de Pedro Amaral e Jair Fernando, foram presos Edmilson José dos Santos, 30 anos; Sebastião França de Souza, 33 anos; Jean Queiroz de Oliveira, que diz ter 17 anos mas foi autuado como maior de idade; Elber dos Santos Xavier, 19 anos; Leonardo de Souza Ferreira, 20 anos, Rafael Borges Rodrigues, 20 anos, e Daniel Leal Soares, 21 anos.

Com os integrantes da quadrilha de assaltantes, os policiais apreenderam duas escopetas calibres 12 e 20, respectivamente; uma pistola 7.65; um revólver calibre 38 e dezenas de projéteis das armas, além de dois telefones celulares. Oito dos nove acusados foram levados para a sede do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM) e autuados por formação de quadrilha e porte ilegal de arma. O delegado Éder Mauro, titular da GPM, lembrou que essas são apenas as acusações preliminares dos presos. 'Vamos fazer um levantamento da vida pregressa desses homens. Certamente muitos deles devem ter intensa ficha criminal', adiantou.

Leia mais aqui.

Nenhum comentário: