No DIÁRIO DO PARÁ de hoje:
Morre, aos 82 anos, Ana Maria
A gastronomia paraense perdeu ontem uma de suas mais importantes chefs de cozinha. Ana Maria Martins, de 82 anos, fundadora do tradicional restaurante “Lá em Casa”, morreu por volta das 6h em sua residência, após sofrer infarto fulminante. Foram 52 anos dedicados à culinária regional de alta qualidade.
Ana Maria, neta do então governador José Malcher, começou a trabalhar aos 30 anos vendendo comida por encomenda para famílias tradicionais da capital. Logo, ela se tornou uma referência gastronômica. Foi então que, há 25 anos, juntamente com o filho, arquiteto Paulo Martins, criou o restaurante Lá em Casa.
Para o jornalista Lúcio Flávio Pinto, amigo da família, Ana Maria era como se fosse “a alma” de um dos principais restaurantes do Estado e conseguiu chamar a atenção da mídia internacional especializada, como o jornal New York Times e outras revistas conceituadas. Estes chegaram a dedicar páginas sobre o trabalho da chef de cozinha paraense. O corpo de Ana Maria foi velado na capela da Beneficente Portuguesa e sepultado às 16h de ontem em um cemitério particular, em Ananindeua.
Para saber mais sobre Anna Maria e o restaurante Lá em Casa, veja aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário