segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Jejum em solidariedade ao bispo

Integrantes do MST, Via Campesina e de outras entidades, além de estudantes, concentram-se agora em frente ao Congresso. Estão sem comer. Fazem jejum em solidariedade ao bispo dom Luiz Cappio, que está em greve de fome.

A CNBB conclama fiéis a fazerem jejum em solidariedade ao religioso. Mas, de outro lado, já apelou à Santa Sé, pedindo que intervenha junto a dom Cappio, para que ele encerre a greve de fome. Afinal, o que pretende mesmo a CNBB?

Aliás, o senador José Nery (PSOL-PA) visitou pessoalmente dom Cappio, no final de semana. Encontrou-o debilitado - com sete ou oito quilos a menos -, mas muito animado.

Por toda essa animação, é que os maldosos desconfiam que dom Cappio esteja forrando o estômago - às escondidas, naturalmente - com algumas melancias. Mas ele nega. Nega com a mão no estômago.

5 comentários:

J.BOSCO disse...

A CNBB tem que se posicionar, afinal ela é contra ou a favor da greve de fome do Bispo Dom Luiz Cappio? Essa de ficar em cima do muro não convence.Deveria convocar o clero a favor desta causa.Um bispo corajoso que poderia ter o apoio total da igreja, se encontra num jejum, num sofrimento pela proteção do que resta de uma áerea devastada pela seca...Os maldosos ateus espalham que o bispo está se alimentando de melancias...francamente!

J.BOSCO disse...

E olha que não convidaram o fotógrafo Ary Souza...

J.BOSCO disse...

E o Bemerguy,o mais dionízico de todos,não foi convidado? essa não!

Anônimo disse...

Boscão, eu fui, sim. Mas ninguém me viu. Eu fiquei escondido atrás da árvore de Natal onde havia gente dormindo (rsss).

J.BOSCO disse...

Dormindo não! vomitando e muito...a pobre árvore de natal tava verdinha com alguns adereços estranhos.