quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Entidades reagem à volta dos afastados do Incra

Representantes de 13 entidades que integram movimentos sociais assinam documento em que protestam contra o retorno da equipe dirigente do Incra em Santarém, afastada por decisão da Subseção Judiciária local e depois reintegrada no cargo pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

“Entre a realidade da vida e o tribunal ou seu equivalente, de um juiz, há uma distância muito grande. Por isso, nós da sociedade civil organizada ficamos escandalizados com decisões esdrúxulas de juízes contradizendo sentenças de seus colegas mais próximos da realidade”, afirma a nota.

Em 17 de outubro deste ano, decisão judicial afastou do cargo o superintendente Pedro Aquino. Além dele, também foram tirados Sílvio Carneiro de Carvalho, superintendente-adjunto; Bruno Lourenço Kempner, executor de Altamira; Luiz Edmundo Leite Magalhães, chefe da Divisão de Desenvolvimento; e Dilton Rego Tapajós, chefe da Procuradoria Jurídica. Todos são acusados de acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de suposta prática de improbidade administrativa.

Leia mais:

A íntegra do documento das entidades
Superintendente e mais quatro do Incra são afastados por 60 dias

Nenhum comentário: