quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Chuva, caos e prejuízos em Belém


No AMAZÔNIA HOJE:
Prejuízos e caos em Belém
Chuva fez Trânsito engarrafar e ruas e casas ficarem alagadas


A forte chuva que caiu ontem, no final da tarde na cidade, estimada em torno de 55 milímetros, transformou Belém em um caos. Semáforos se apagaram em função da queda de energia, outros tiveram lâmpadas queimadas, alagamentos impediram pessoas de sair de casa ou do trabalho. Moradores tiveram prejuízos materiais em função da invasão das chuvas em casas e estabelecimentos comerciais.
Na passagem Principal, perto da Doca, em pleno centro da cidade, a chuva invadiu cinco casas, dois carros que estavam estacionados e uma mercearia. Em duas casas, os moradores perderam móveis e eletrodomésticos. Em Ananindeua, na Arterial 5, o lixo e bueiros entupidos provocaram enormes alagamentos.
Uma árvore de grande porte dobrou-se com a força dos ventos e da água no bosque Rodrigues Alves, mas felizmente não chegou a cair. Os bombeiros foram chamados para debelar um princípio de incêndio ocorrido na rua 28 de Setembro com a Doca de Souza Franco, no Reduto, onde uma placa de metal se soltou e caiu com uma ponta em cima da rede de alta tensão e a outra em um prédio de dois andares. Somente uma hora e meia depois a Celpa chegou ao local para desligar a rede de alta tensão.


Mais aqui.

Nenhum comentário: