sábado, 8 de dezembro de 2007

Amepa vai propor medidas do TJE

Mais cedo, o Espaço Aberto mandou para o ar o post Maior autonomia aos juízes. Leia lá e depois volte aqui.

Se já voltou, veja agora a nota disponível no site da Amepa:

"Em face do recente problema ocorrido em Abaetetuba, que atingiu o Estado do Pará, provocando efeitos deletérios ao Poder Judiciário de mais intensa, a magistratura de 1º grau é convidada a comparecer quarta-feira (12.12.2007), a partir das 09:30 horas, no plenário do Tribunal de Justiça para, publicamente manifestar seu apoio à Juíza Clarice Maria de Andrade e propor medidas do Egrégio Tribunal Pleno para que, no futuro, tais fatos não voltem a ocorrer, uma vez que o Judiciário tem assumido obrigações que não lhe pertencem com o objetivo de colaborar com o grave problema carcerário do Estado e hoje se vê seu bom nome enlameado.
"Para mostrar que apesar dos fatos nossa dignidade será defendida com altivez, todos deverão comparecer com a TOGA, vestes talares da Magistratura que ninguém mais pode ostentar."

Os grifos aí em cima são do Espaço Aberto. Pronto. Está na hora de cobrar mais autonomia aos juízes nessas questões.

2 comentários:

Anônimo disse...

A suscitada autonomia está muito distante, pois, infelizmente, politicamente isso não é aceitável.

Anônimo disse...

Olá, Pedro. Obrigado por visitar o blog. Concordo que a autonomia está muito distante, mas acho que politicamente é aceitável, sim. Basta que se tenha vontade política para fazer as mudanças. Volte sempre para comentar aqui.