sexta-feira, 31 de julho de 2009

Presidente da OAB agiliza informações sobre ação de Couto

A advogada Angela Sales, presidente da OAB-PA, não estava brincando quando disse ao blog que prestaria antes do prazo, à 2ª Vara da Justiça Federal, as informações sobre mandado de segurança impetrado pelo advogado Sérgio Couto, do Grupo Independente, que se opõe ao acordo que prevê chapa única na eleição para renovar o conselho seccional da entidade, em novembro próximo.
Angela tem pressa mesmo.
Tire a prova na imagem aí em cima.
O mandado de segurança ingressou na 2ª Vara, por distribuição automática, na tarde de quarta-feira última.
No mesmo dia, o juízo mandou que a autoridade coatora, no caso a presidente da OAB, foi intimada por oficial de justiça a prestar informações.
Angela nem esperou que o oficial de justiça fosse intimá-la.
Ela mesma tomou a iniciativa, ontem de manhã, de ir à 2ª Vara, onde foi intimada na secretaria e pediu vista dos autos, para se manifestar.
É quase certo que ainda nesta sexta-feira as informações sejam protocoladas na 2ª Vara, que assim poderá decidir se concede ou não a liminar pleiteada por Sérgio Couto.
Ele pretende que a Justiça Federal obrigue a presidência da Ordem a fornecer-lhe lista completa com os nomes, telefones e endereços de todos os advogados ativos, para que fosse fazer pesquisa pré-eleitoral para auscultar a categoria sobre se é contra ou favorável ou acordo que prevê a chapa única.

3 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta, que não quer calar, é a seguinte: se ela não se recusou a entregar a lista, por que o dr. Sérgio Couto recorreu ao Judiciário?

No episódio em foco, alguém age de má-fé...

Anônimo disse...

O Sérgio Couto quer fazer tempestade em copo dágua. Ou melhor: quer ganhar seus 15 minutos de fama. A justificativa de que a listagem é necessária para fazer a pesquisa é desculpa esfarrapada. Qualquer instituto que se preze faz essa pesquisa sem precisar dessa prerrogativa apontada pelo ex presidente da Ordem.Aliás, tanto situação quanto oposição sempre fizeram pesquisas em qualquer tempo e hora.

Anônimo disse...

The Flash não seria mais rápido, claro que não!