sexta-feira, 31 de julho de 2009

Apreensões de vans irregulares foram a causa da revolta

No AMAZÔNIA:

Trabalhadores que atuam com transporte alternativo também fecharam as duas pistas da avenida Bernardo Sayão. O subcomandante da GBel, inspetor Adailton Tavares, conversou com os manifestantes e eles encerraram a manifestação. As vans também foram liberadas, após ter sido lavrado um auto de infração contra os proprietários, que terão que pagar multas no valor de R$ 560,00 cada um.
O inspetor Adailton Tavares explicou que as vans foram levadas para a Ctbel porque estavam circulando com algumas irregularidades. 'Algumas estavam trafegando com as portas abertas, sem condições de trafegabilidade e colocando em risco a vida dos passageiros. E como o órgão responsável por lavrar auto de infração é a Ctbel, trouxemos os veículos para cá', explicou o subcomandante.
O presidente da Cooperativa de Transporte Rodoviário Complementar de Belém (Cootracbel), Santana Nogueira, explica que representantes da entidade estavam tendo uma reunião na sede da Ctbel quando foram informados da apreensão das vans. 'A revolta foi imediata entre os trabalhadores, que logo fizeram o protesto', explicou o presidente da entidade.
Santana explicou também que os trabalhadores já estão se organizando e constituindo uma empresa para poder legalizar a atividade.

Nenhum comentário: