terça-feira, 28 de julho de 2009

Leão à espera de adversários

No AMAZÔNIA:

Quando o Clube do Remo começou a 'temporada de amistosos' o que não faltavam eram pretendentes a levar o Leão Azul para jogos no interior. Começou em Macapá contra o Cristal-AP e, em seguida, tiveram Izabelense e as seleções de Quatipuru e Igarapé-Miri. Foram quatro amistosos em finais de semanas seguidos. Desde Miri que os amistosos não são mais confirmados. Era para ter sido realizado um jogo em São Miguel do Guamá, mas os organizadores do evento não fecharam negócio. Para o próximo fim de semana se esperava um jogo em Breves que dificilmente acontecerá.
'A princípio não tem esse jogo. Estamos em contato com outros municípios. Breves já desistiu. Não adianta só a gente querer, e sim que os interessados apareçam', comentou o gerente de futebol Fernando Oliveira. Por enquanto, apenas os jogos em Tucuruí (08/08) e Marapanim (22/08) estão confirmados. Há a possibilidade de o Remo participar de um torneio em Guadalupe no final do mês que vem, mas como ainda é algo sem nenhuma confirmação oficial já há a possibilidade de um amistoso ser marcado para o dia 30, em Marabá.
No começo do período de amistosos havia uma preocupação muito grande quanto às performances nos jogos. A ideia de que atuações ruins poderiam afastar pretendentes a adversários sempre foi a lógica seguida. Curiosamente, depois dos dois empates nos dois últimos jogos os pretendentes a enfrentar o Leão Azul minguaram. Tanto Tucuruí quanto Almerim já haviam fechado com antecipação.
Para Oliveira, que é quem cuida pelo lado azulino da parte operacional dos amistosos, o clube sempre esteve aberto a conversar com os interessados em levar o clube para amistosos no interior. Mas, ressalta - com razão - que não há como o clube sair à procura de adversários se os convites continuam aparecendo, mesmo com parte deles não indo adiante. 'Não são só os prefeitos que devem nos procurar, e sim presidentes de liga ou dos clubes do interior. Eles têm que vir aqui. Não podemos ir aos locais sem que não haja nada firmado. É só ligar ou vir aqui que conversamos. Esses jogos são muito importantes para a preparação do elenco.'
Quanto à realização de um torneio, seja no caribe ou em solo brasileiro com clubes que estejam fora da Série C após o fim da primeira fase da competição, Oliveira afirma que ainda é cedo para falar, mas que o clube pensa em algo nesse sentido. 'Esperamos que possa se realizar. Está sendo alinhavado junto a CBF e estamos esperando uma posição final. As coisas não se resolvem com tanta rapidez. Estamos esperando e nos planejando.'

Nenhum comentário: