sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bicolor viaja sob pressão

No AMAZÔNIA:

O clima de tensão, que antecede o jogo entre Sampaio Corrêa/MA e Paysandu, domingo, ganhou, ontem, um tempero a mais quando a diretoria do time maranhense anunciou a intenção de vetar a liberação do estádio Renê Bayma, em Codó, para que o Papão faça o tradicional treino de reconhecimento do gramado. Segundo notícia divulgada ontem pelo jornal O Imparcial, do Maranhão, a direção do Sampaio alega que o seu time foi impedido de realizar o mesmo tipo de treinamento às vésperas das partidas contra o próprio Paysandu e Águia, disputadas no Mangueirão e Zinho de Oliveira, respectivamente.
A intenção de não liberar o estádio maranhense, seria, segundo a matéria do jornal maranhense, uma forma dos maranhenses darem o troco ao tratamento recebido pelo time em Belém e Marabá. Na avaliação dos dirigentes do Sampaio, a impossibilidade de o time conhecer o locais dos jogos acabou por prejudicá-lo nas partidas. 'Quando fomos jogar em Marabá, eles (aguianos) não deixaram o Sampaio entrar no campo para conhecer o gramado. Só mostraram pra gente o portão onde o time teria acesso aos vestiários', acusou o diretor Evandro Marques.
Ontem mesmo, ainda com o time bicolor viajando pela estrada até Peritoró, onde ficará concentrado para a partida de domingo, contra o Sampaio, o supervisor do Paysandu, Dias Renato, informou que somente hoje a Prefeitura de Codó, proprietária do estádio, se manifestará sobre a liberação ou não do local para o treinamento programado para amanhã pelo treinador Válter Lima. Segundo Dias, a assessoria da prefeitura informou que o gramado vem sendo recuperado e que a liberação do mesmo dependerá da conclusão das obras.
Caso não possa contar com a liberação do estádio de Codó, a equipe bicolor, que deixou Belém ontem, às 6 horas, deverá realizar treinamento em um campo de Peritoró. Valtinho levou 22 jogadores na delegação, já que sua intenção é comandar o último coletivo do time em terras maranhenses. Mas a tendência é que o treinador mantenha a formação titular que utilizou nos dois treinos de conjunto feitos em Belém e que tem Paulo Wanzeller; Jucemar, Rogério Corrêa, Bernardo e Aldivan; Mael, Dadá, Michel e Zeziel; Vélber e Zé Carlos.
O goleiro Rafael Córdova acompanha a delegação bicolor, mas tem remotas chances de entrar jogando. O arqueiro deve mesmo seguir no banco de reservas, como ocorreu no jogo contra o Luverdense/MT. Córdova passou 13 dias afastado da Curuzu, o que não agradou em nada ao treinador do time.

Nenhum comentário: