quinta-feira, 30 de julho de 2009

Guerra fora do gramado

No AMAZÔNIA:

O Paysandu enfrentará um verdadeiro caldeirão no confronto de domingo, em Codó, com o Sampaio Corrêa/MA, partida que vale uma vaga na segunda fase da Série C do Brasileiro e, ao mesmo tempo, poderá decretar a queda de uma das equipes à Série D de 2010. Ontem surgiram informações extra-oficiais, na Curuzu, de que a prefeitura do município maranhense, dirigida pelo prefeito Zito Rolim, filiado ao Partido Verde, teria comprado os oito mil ingressos da partida e repassado aos torcedores do tricolor de Codó e São Luís, capital maranhense. Nem mesmo os 10% da carga de bilhetes destinada à torcida visitante teriam sido reservadas, como determina o Estatuto do Torcedor.
A se confirmar a informação, os torcedores do Papão, que organizam várias caravanas para viajar a Codó, terão dificuldades para ter acesso ao estádio Renê Bayma. Ontem, a diretoria bicolor acionou o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes de Lima, a fim de evitar atropelos não só para o time bicolor, mas também para os torcedores do clube. Nunes chegou a anunciar que não iria por questões de saúde, mas pressionado, decidiu acompanhar o Paysandu em Codó. Ele viaja no sábado acompanhado de alguns outros dirigentes da FPF.
O Sampaio deverá ter como torcedor Fernando Sarney, filho do ex-presidente e atual senador José Sarney. Fernando é vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a região Norte, embora more no Maranhão, estado do Nordeste. O dirigente da CBF é torcedor declarado do Bolívia Querida, como é chamado o Sampaio pelos torcedores. A diretoria bicolor promete estar atenta à arbitragem, que será comandada pelo paulista Rodrigo Martins Cintra.
O Papão também terá de enfrentar outras dificuldades no 'Renê Bayma', que, segundo quem já esteve lá, possui vestiários acanhados, o que deve obrigar o time a fazer seu aquecimento no gramado. Mas a 'Batalha de Codó', como está sendo denominado o jogo, também deverá ser enfrentada pela imprensa paraense. O estádio conta com apenas cinco cabines de imprensa, previamente destinadas a três emissoras de São Luis e duas de Codó. Desta maneira, as rádios e televisão de Belém terão de transmitir a partida das arquibancadas, dividindo espaço com os torcedores do time da casa, situação que costuma ocorrer em jogos no interior do Nordeste.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em caso de peia, segunda feira terão muitas desculpas...hehe
Até o Sarney será culpado se o bicolete descer o "D"egráu!

Anônimo disse...

E quem nem na série D está, como fica? Fazendo amistosos com o Tracuateua Futebol clube e vibrando com um empate? Eh gentinha amargurada!