quarta-feira, 29 de julho de 2009

Desprezo ao servidor estadual, desprezo ao cidadão

Leitores continuam a reclamar ao blog do funcionamento – péssimo, é evidente – do Portal do Servidor.
Quem acessar o Portal e entrar no site da Sead vai dar de cara com a informação de que, conforme o calendário, o pagamento do funcionalismo estaria disponível a partir do dia 25 .
Ontem, 28, terça feira, e neca, neca de pagamento.
Esse desleixo mostra, pelo menos, duas coisas.
Primeiro, o absoluto desprezo que os atuais gestores estaduais mantêm pela informação (direito de todo cidadão, não nos esqueçamos).
Segundo, as dificuldades de caixa que se avolumam no dia a dia da administração. Não fosse assim, eles poderiam divulgar o calendário não mês a mês, como agora, mas até o fim do ano.
São coisas como essa que a minirreforma administrativa não conseguiu resolver.
E coisas simples.
Muito simples.
Não precisa falar em 1 bilhão de árvores ou coisa parecida.
Basta informar corretamente e cumprir aquilo que foi informado.
Custa?

4 comentários:

Bruno_Philósopho disse...

Mano,

Deve custar - e muito - essa informação. Falo porque minha noiva trabalha no HC e a irmã dela trabalha na UEPA. Concursadas, obviamente, não se sabe quando receberão pelo seu salário. E olhe que nenhuma das duas ocupa cargos de direção e assessoramento superior - os famigerados DAS.

Eu havia sugerido no meu blog no outro dia que a governadora estaria a ponto de acabar com alguns postos na administração estadual por causa do rombo na administração. Faz tempo que não toco no assunto, mas sempre que leio algo a respeito, mais tenho a convicção de que estava mesmo certo. E eu gostaria de estar redondamente enganado e saber que, além de ótima gestora, a nossa governadora era uma excelente "bombeira", no bom sentido, claro, resolvendo as pendências internas de sua administração.

O que vejo é o total abandono do Estado... Não é só isso: Temos a convicção de que ninguém parece se interessar com mais nada.

Porém, outra coisa me chama bastante a atenção: Muitas pessoas dentro do Governo Estadual parecem estar incomodadas com esse problema. Alguns falam em reflexos eleitoreiros (A eleição é ano que vem e estes não estão mais dispostos a renovar o voto no PT).

Ai eu lhe pergunto: Ana Júlia poderá se reeleger?

Eu penso que a história se repete. Se o Lula conseguiu com todo o escândalo do Mensalão...

Anônimo disse...

Assino embaixo, PB.

O respeito começa pelos atos simples. Além disso, é preciso menos propaganda hiperbólica (como plantar um bilhão de árvores) e mais ações simples de resultados concretos.

Anônimo disse...

Se em 2,5 anos ela só conseguiu inaugurar uma cozinha, imagine plantar 1 bi de árvores.

A propósito, alguém já fez a conta de quantas árvores/ mês daria em 4 anos?...é de rir...

Anônimo disse...

Ana Júlia não passar de um mentira ambulante. Só os tolos acreditariam nela depois de tanta demonstração de inconPeTência.