quinta-feira, 28 de agosto de 2008

E agora?

No Ronaldo Brasiliense:

 

A velha sensação de insegurança

O gabinete do senador Flexa Ribeiro (PSDB) em Belém foi assaltado. É o horror! Em tempos passados, falava-se na "sensação de insegurança" existente em Belém. E agora, José?

A Assessoria de Comunicação do gabinete do Senador Flexa Ribeiro comunica que por volta das 17 horas desta quarta-feira (27), quatro homens armados invadiram o gabinete do parlamentar paraense, localizado na Alameda Moreira da Costa, na Avenida Almirante Barroso, no bairro de São Brás, em Belém.

Os assaltantes renderam um dos funcionários com um golpe de uma das armas - coronhada - usadas no crime e anunciaram o assalto. Em seguida, renderam os demais funcionários - sendo duas mulheres e dois homens - obrigando que os mesmos deitassem no chão durante o assalto.

Na fuga, os bandidos levaram documentos, cartões de crédito pessoais dos funcionários, aparelhos de celular pessoais, dois computadores portáteis, além de jóias dos funcionários. Segundo relato de vizinhos, o bando fugiu em um veículo gol da cor preta.

A Polícia Militar foi acionada após o ocorrido e equipes da 2ª Zona de Policiamento encaminharam as buscas iniciais. O caso foi registrado na Seccional de São Braz. Em Brasília, o Senador Flexa Ribeiro tomou conhecimento do assalto por telefone e pediu que o caso seja também investigado pela Polícia Federal.

O parlamentar paraense lamenta o triste ocorrido, que na verdade reflete a atual realidade de violência e insegurança que atinge todos os paraenses, do interior e da Região Metropolitana de Belém.

 

 

--------------------------------------

 

Do Espaço Aberto:

E agora?

Pode ser isto.

Ou isto.

Ou mais isto.

E isto.

E muito mais.

É isto que não acaba mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

A quantas chegamos nós, paraenses !
Onde vamos chegar com essa crescente criminalidade?
Onde estão os aparelhos de segurança do Estado do Pará que - ao que parece - assistem de camarote essa escalada terrorista? Sim, é terror mesmo !
TERRA DE DIREITOS tem sido a alcunha duma publicidade veiculada pelos meios de comunicação, patrocinada pelo Governo do Pará.
Direitos de quem ?
Os meus ninguem respeita. Não temos saúde, não temos educação, entre tantos "não temos", estes dois basilares sociais para a formação do ser humano.
A quem apelar, se o Governo do Estado nos abandonou ?
Ao bispo ? Dom Orani vai dar uma de Pilatos e os bispos evangélicos vão gritar nos templos em vão.
Resta o que ? Rezar e pedir a Deus que dê uma olhadinha no Pará, esquecido que está por quem deveria zelar pelo povo.

Poster disse...

Excelente comentário, Anônimo.
Vou postar na ribalta.
Abs.