domingo, 31 de agosto de 2008

Leão luta para garantir vaga

No AMAZÔNIA:

Precisando da vitória para carimbar sua classificação à próxima fase da Série C do Brasileiro, o Remo recebe hoje, às 16 horas, no Mangueirão, a visita do Holanda-AM, em partida válida pela penúltima rodada da segunda etapa da competição. Até mesmo um empate poderá assegurar, antecipadamente, a permanência do time no campeonato. Mas, neste caso, os azulinos vão depender do resultado do outro jogo do grupo entre Luverdense-MT e Rio Branco-AC. Para evitar riscos, o técnico Luis Carlos Cruz, que fará a sua estréia à frente da equipe, deverá mandar o Leão a campo no esquema 4-4-2.
A equipe remista é vice-líder do grupo 17, com seis pontos. A primeira colocação pertence ao Rio Branco, que soma 10 pontos e já está classificado. Luverdense e Holanda ocupam a terceira e quarta colocações, com dois pontos cada um, reunindo chances de desbancar o Leão nas duas rodadas finais desta fase. A equipe comandada por Cruz conta com a vantagem de jogar em casa. A mesma coisa acontece com o time do Mato Grosso diante do representante do Acre.
O Remo deve contar com três volantes de contenção e apenas um armador de ofício, Ratinho, que volta ao time após quatro jogos no 'estaleiro' recuperando-se de uma contratura na coxa. O setor de ataque deverá ser formado por Moré e Reinaldo Aleluia - o último terá a missão de auxiliar no meio-campo. O treinador aguarda ainda pela recuperação do volante Jóbson, que recupera-se de lesão no tornozelo direito. 'Ele joga se estiver em condições', sentenciou Cruz. Se Jóbson não atuar, Edílson deve substituí-lo, jogando no setor da armação, ao lado de Ratinho.
A equipe entra em campo desfalcada de três titulares: Marlon, Lenílson e Ewerton, todos suspensos. Mas, por outro lado, reaparecem o zagueiro Da Silva e o volante Diego Maciel. O primeiro havia sido sacado do time pelo ex-treinador Artur Oliveira justamente após a derrota diante do mesmo adversário, em Manaus, ainda pela primeira fase. Diego, por sua vez, vem de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O volante San, ex-Paysandu, é outra novidade no time titular. Legalizado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, San faz hoje sua estréia com a camisa azulina. 'Ainda bem que me mantive bem fisicamente, pois a gente não sabe o que vem pela frente', completou o volante, que há pelo menos 30 dias não joga oficialmente.
Um grande público é esperado no Mangueirão para empurrar o Leão à classificação. O novo técnico azulino e seus comandados esperam contar com o '12º jogador'. 'A torcida sempre fez a diferença nos jogos em Belém', avaliou Cruz. 'Sei bem do que falo por ter sido vítima dela em algumas partidas que disputei aqui quando dirigia outros times. Agora espero tê-la do meu lado para que o grupo consiga chegar ao seu objetivo', arrematou o treinador.

Nenhum comentário: