domingo, 31 de agosto de 2008

Coral FIT - Cuias de Santarém

Coral FIT - Cuias de Santarém




Música: Raimundo Fonna (1925)
A letra, de autoria de Felisbelo Sussuarana, é parte integrante do libreto da revista teatral "Eu vou telegrafar", apresentada no Theatro Victória, de Santarém. o arranjo, para Coro a 4 vozes mistas e Piano, é de autoria de Wilson Fonseca (maestro Isoca). O Coral FIT está sob a regência de Ádrea Figueira Lopes, com acompanhamento, ao piano digital, de José Agostinho da Fonseca Neto (maestro Tinho).

São afamadas,
São procuradas
As belas cuias de Santarém!
Cuias bordadas,
Cuias pintadas
Como estas minhas ninguém as tem.
Para um presente de namorado,
Que linda coisa, meu bom senhor!
Serviço limpo, bem acabado.

Arte, bom gosto, puro lavor!

Estribilho
Para tomar-se um mingau a gosto,
Para tomar-se um bom tacacá,
Só numa cuia, vaso bem posto
E preferido no meu Pará.

Um vinho grosso
Roxo e gostoso
Do conhecido belo açaí,
É mais suave,
Mais saboroso
Se numa cuia se bebe aqui.
Cuias bordadas,
Cuias pintadas
Como estas minhas ninguém as tem.
São afamadas,
São procuradas
As belas cuias de Santarém!

-------------------------------------------

(Para outras músicas, clique em Música, embaixo)

Nenhum comentário: