sábado, 30 de agosto de 2008

A indignação contra os congestionamentos

O leitor que se identifica como Victor deixou o seguinte comentário sobre a postagem Cenas para todos os gostos. E todas as posições:

Quero deixar aqui minha indignação contra certas construtoras/incorporadoras.
Creio que os senhores já tenham visto o edifício que está em constução na Conselheiro Furtado entre Generalíssimo e Quintino. Falo deste empreendimento pois necessito passar por esta via diariamente, entre 7h30 e 8h da manhã.
Durante essa semana, peguei congestionamento na Conselheiro desde a esquina da Castelo Branco. Qual foi a minha surpresa em saber que o engarrafamento se estendera até a frente do referido empreendimento, em virtude de caminhões estarem descarregando material no meio da rua. Isso já se tornou rotina. Lembro que algo parecido acontecia na Gentil Bittencourt, quase em frente ao quartel militar, mas na hora do almoço.
Isso me deixa extremamente descontente. Só queria deixar meu desabafo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que o Víctor não sabe é que as construtoras de Belém fazem o que querem e bem entendem, porque são as donas da cidade. Elas tomam conta das calçadas, descaradamente fechando-as com tapumes e forçando o pedestre a disputar espaço com os carros na rua, elas fecham a rua a qualquer hora para carregar, descarregar, bater cimento e o que bem entenderem. E ninguém ,mas ninguém mesmo faz alguma coisa para mudar essa situação. Agora, tente o cidadão comum deixar qualquer entulho em frente à calçada de sua casa! E o cínico do prefeito candidato à reeleição diz que Belém está ótima!!!

Poster disse...

Exato, Anônimo.
É uma zorra. Parece que há calçadas e calçadas: uma para as construtoras, outra para os cidadãos.
Vou postar seu comentário na ribalta, mais tarde.
Um bom domingo pra você.