quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Em primeiro lugar, a vaga

No AMAZÔNIA:

Em seu primeiro dia de trabalho no Remo, o treinador Luiz Carlos Cruz foi mais um observador que um comandante do time azulino. Depois de ter viajado cerca de 12 horas de São Lourenço do Oeste/SC a Belém, o técnico chegou ao Baenão por volta das 8 horas, acompanhado do coordenador de futebol Sérgio Pappelin. Cruz foi apresentado ao elenco, com o qual conversou por alguns minutos e, em seguida, subiu para as cabines de imprensa, de onde acompanhou o coletivo dirigido pelo auxiliar-técnico Mário Henrique, o Mariozinho, que teve a duaração de 60 minutos. Após o treino, ele concedeu entrevista coletiva à imprensa.
Cruz ratificou que sua primeira meta no comando azulino é a classificação do time à próxima fase. 'Esse é o meu primeiro objetivo', declarou. O treinador admitiu ter pouco tempo para implantar sua filosofia de jogo ao time faltando apenas quatro dias para o confronto com o Holanda/AM. 'O tempo que tenho é bastante curto. Por isso não dá para mexer muito naquilo que está aí', justificou. Durante o coletivo, a formação principal utilizou duas disposições táticas: inicialmente o 3-5-2 e, depois, o 4-4-2.
O novo treinador negou-se a adiantar qual o esquema que mais o agradou. 'Fica difícil falar qual o sistema melhor assimilado pelo time. Trata-se de uma apresentação e normalmente neste caso os jogadores procuram se superar em campo', esquivou-se. Somente a partir de hoje, quando ministrará de fato o primeiro coletivo é que ele deverá decidir se o time entra com dois ou três zagueiros no domingo. 'Amanhã o coletivo já é com a minha formação. Hoje deixei mais ao critério das pessoas que já estavam aqui', comentou.
O treinador informou que pretende ter uma conversa com os jogadores conhecidos seus do elenco, no caso, Reinaldo Aleluia, Adriano e Jóbson, para colher um conhecimento maior das características de cada um dos atletas do elenco. 'Essa conversa vai ser muito importante para que eu possa tirar o máximo de cada um desses atletas', observou. Cruz acredita que o Remo está com o caminho bem pavimentado rumo à próxima etapa da Série C.
'Só dependemos de nós mesmos', lembrou. 'O Remo fazendo a sua parte não tem erro para chegar ao seu objetivo', argumentou. Para o treinador, a Série C deste ano está bem mais difícil que as edições anteriores do campeonato. 'Este ano vale classificação para a competição do ano que vem, quando vamos ter a Série D', salientou. Cruz elogiou os torcedores que compareceram em bom número ontem ao Baenão. 'Em Belém o grande diferencial sempre foi o torcedor. Por isso não me surpreendi com essa recepção', concluiu.

Nenhum comentário: