terça-feira, 26 de agosto de 2008

Estudantes fecharam avenida em protesto contra a violência

No AMAZÔNIA:

Em protesto pela morte do estudante, os alunos do período noturno da Escola Estadual Augusto Meira fecharam, no início da noite de ontem, a avenida José Bonifácio, em São Brás, via de acesso para a escola e para a avenida Almirante Barroso. Em função do movimento organizado pelos estudantes, as aulas foram suspensas no turno da noite. A manifestação, que durou cerca de duas horas, prejudicou o fluxo dos veículos que precisaram passar pelo local. Revoltados com a falta de segurança e com o crescimento da violência, os alunos gritavam por justiça e paz. 'Não temos mais segurança nem liberdade em lugar nenhum. Alguém precisa fazer alguma coisa para essa situação ser mudada', afirmou o estudante Kaio Fernando da Silva Batista, de 21 anos, que cursa o 3º ano na escola.
Segundo a estudante Rosário Rodrigues Dias, de 46 anos, os assaltos nas proximidades da escola são constantes e a falta de policiamento na área, tem facilitado a ação dos bandidos a qualquer hora do dia. 'É assalto toda hora por aqui. A polícia muito raramente faz ronda pela área. É uma situação revoltante, porque nem mesmo na escola estamos seguros', disse a estudante, que cursa o 2º ano na instituição. Após a chegada de viaturas policias no local, os estudantes liberaram a avenida para a passagem dos veículos.
Hoje de manhã, os alunos da escola farão uma passeata pelas ruas da cidade, pedindo mais segunça e paz nas escolas. Saindo da frente da escola Augusto Meira, eles deverão seguir pelas avenidas José Bonifácio e Almirante Barroso. 'É a única forma que temos para pedir aos governantes por mais segurança e paz na cidade', disse a estudante Rosário Rodrigues Dias.

Nenhum comentário: