sábado, 30 de agosto de 2008

Paysandu pode ter um mistão

No AMAZÔNIA:

O Paysandu poderá enfrentar o Picos-PI, no jogo do dia 6 de setembro, pela última rodada da segunda fase da Série C, com um time misto. Atual líder da chave e classificado com uma rodada de antecipação, o time bicolor avaliar a possibilidade de poupar seis jogadores: o lateral-direito Jucemar, o zagueiro Tales, o lateral-esquerdo Aldivan, o atacante Balão e os meias Fabrício e Luís Carlos Capixaba.
A justificativa para poupar os jogadores é o temor de que eles sejam suspensos e percam o jogo de estréia na terceira fase da Terceirona, na semana que vem. Os seis estão pendurados com dois cartões amarelos e, se forem advertidos novamente contra o Picos, não poderão participar do primeiro jogo da próxima etapa do Brasileiro. Para os bicolores, será o jogo decisivo para sua classificação.
Apesar de garantidos na próxima etapa da competição nacional, os bicolores têm interesse no jogo diante do representante piauiense.
'Queremos os três pontos para garantirmos a primeira colocação do grupo e o direito de fazer nosso último jogo em casa', disse o técnico Dário Lourenço. 'Mas também não quero perder esses jogadores para a estréia na terceira fase, pois queremos começar com o pé direito, ou seja, com uma vitória.'
O meia Fabrício, um dos possíveis ausentes, admite que não gostaria de perder o jogo no Piauí, mas dá razão a Dário. O jogador lembra ainda que as chances da estréia na próxima fase ser em um Re x Pa são muito grandes. 'É claro que eu quero enfrentar o Picos, mas o primeiro jogo pode ser contra o Remo e ninguém quer ficar de fora de um clássico desses', disse ele. Seu companheiro de meio-de-campo, Luís Carlos Capixaba, acredita que o time não perderá força mesmo sem os cinco. 'Há outros jogadores esperando a oportunidade.'
Entre os pendurados, apenas um não deveria ser poupado. O lateral-direito Jucemar está pré-escalado desde que Boiadeiro recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Águia de Marabá, na quinta rodada. Mas com a saída do titular da posição, que se transferiu para o futebol da Turquia, o técnico bicolor também não quer se arriscar a ficar apenas com o garoto Marinho para a lateral.

Nenhum comentário: