sábado, 30 de agosto de 2008

Sob novo comando, PM vai “ocupar tudo”

No AMAZÔNIA:

Subcomandante da Polícia Militar, o coronel Luiz Dário Teixeira é o novo chefe de Policiamento Metropolitano. A partir de agora, Teixeira acumula os dois cargos. Indicado pela governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, ele assume a vaga do coronel Osmar Nascimento e promete 'ocupar tudo o que for necessário', fazendo referência a Operação Tolerância Zero, que esta semana ocupou o bairro da Terra Firme e Guamá.
O novo chefe de Policiamento Metropolitano garante que a mudança foi 'normal' e faz parte da rotina da PM e não comentou sobre outras possíveis mudanças. Teixeira também fez elogio a atuação de seu antecessor, Osmar Nascimento. 'Ele é um homem muito inteligente e fez um bom trabalho', disse. Sobre o destino do ex-chefe, informou que o coronel está viajando. 'Quando retornar deve continuar como coronel que é, o que todos somos', ressaltou.
Luiz Dário assumiu o posto prometendo corresponder aos anseios da população por mais segurança. 'Vamos intensificar o policiamento não só na Terra Firme, como estamos fazendo agora, mas vamos ocupar tudo o que for necessário', reforçou.
A partir da próxima semana, garante o coronel, a população vai perceber as mudanças no que se refere a segurança. 'Vamos intensificar o policiamento e a sociedade vai sentir a diferença, vamos trabalhar intensamente para isso', disse ele sem dar maiores detalhes.
Ele prometeu ainda um plano de ação para combater os constantes crimes que estão aterrorizando as portas das escolas em Belém. Apenas esta semana, pelo menos três estudantes foram vítimas da violência desenfreada. No último dia 24, o estudante Gentil Pinheiro foi baleado com três tiros quando saia de um colégio no bairro de Nazaré. Ele foi operado e não corre risco de morte. No dia seguinte, José Admilson Costa Reis, de 19 anos, aluno do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Augusto Meira, no bairro de São Brás, não teve a mesma sorte. Ele reagiu ao roubo e levou um tiro no peito. Os bandidos queriam roubar sua mochila e sua bicicleta. Na última quinta-feira (28), o estudante Walter Luiz Borges, de 17 anos, que cursa o 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Graziela Moura Ribeiro, no bairro da Sacramenta, foi baleado. O jovem não era alvo dos bandidos, mas acabou atingido de raspão, sem gravidade, durante uma tentativa de roubo registrada em frente ao colégio. 'Estamos elaborando um trabalho específico para a frente das escolas, e em breve, vamos colocar em prática', garantiu o novo chefe de Policiamento Metropolitano.

Nenhum comentário: