domingo, 31 de agosto de 2008

Até para entregar notar professor tem que se acautelar

Do professor Alcyr Lima, sobre o comentário Estudantes entram armados em sala de aula?:

Realmente, alguns "estudantes" entram armados nas escolas.
Eu já vi um episódio em que um "aluno" foi flagrado com uma arma de brinquedo, mas que parecia uma de verdade à primeira vista. O garoto (era menor) disse que ia acertar contas com outro por causa da namorada. O CIPOE foi chamado, mas chegou horas depois e o pai do menor já o havia "arrastado".
A situação é grave porque a empresa terceirizada disponibiliza apenas um vigilante que serve como porteiro, desprovido de qualquer instrumento que controle a entrada de objetos estranhos ao ambiente escolar. No caso citado, valeu a experiência de uma antiga funcionária que percebeu a manobra do menor.
Estamos vivendo assim nas escolas, temos que nos acautelar até para entregar notas, pois alguns não aceitam e, às vezes, ameaçam, veladamente ou abertamente, os professores e funcionários das escolas.
Mais uma vez, o silêncio do governo nos incomoda. Há muito tempo, estes tristes episódios vêm se acumulando nas escolas da rede estadual, principalmente na região metropolitana e nada, quase nada é feito. Quando isso acontece, aparecem os "especialistas" para ministrar palestras inócuas, como se dessem algum resultado, nem que seja para sair no jornal do dia seguinte dando uma satisfação à sociedade.
A situação é gravíssima.

Nenhum comentário: