quarta-feira, 22 de abril de 2020

Médico paraense diz que Covid-19 está envolta numa farsa, que a Imprensa destrói vidas, ataca governadores e proclama: “Este povo tem que sair pra rua”



Todos nós temos todos os motivos para ficar sinceramente apavorados, sobressaltados, escandalizados e aparvalhados com gente que propaga suas verdades com uma serenidade, certeza, convicção, pureza d’alma e limpidez de consciência verdadeiramente comovedoras.
O vídeo acima está circulando intensamente nas redes sociais.
Assistam-no. Urgentemente.
Trata-se da entrevista, no último final de semana, de um médico nascido em Belterra, no oeste do Pará, um hospitaleiro município que, sobretudo para este jornalista, desperta estima e saudade especiais e significativas, eis que tenho parte de minhas raízes familiares fincada por lá.
O médico belterrense Valter Coelho, que exerce sua profissão no estado de Rondônia, destila no vídeo um pouco de sua extrema e notável clarividência – científica, política e humanista. E o faz com uma serenidade, pureza d’alma e limpidez de consciência comoventes. Mas também assustadoras.
Ele diz, por exemplo, que o coronavírus Covid-19 é uma doença criada por ricos, que atende a interesses políticos e ideológicos (com origem no comunismo) e se ancora no que ele avalia como uma grande mentira: a ideia de que a pandemia vai matar todo mundo. “Isso é uma grande mentira. Estamos vivendo uma farsa desgraçada”, afirma o médico. E completa: “Nós precisamos desmoralizar prefeitos e governadores urgente neste País. Este povo tem que sair pra rua, tem que trabalhar.”
Sobrou também para a Imprensa, é claro: “A Imprensa destrói vidas. A Globo destrói reputações”, exaspera-se o médico, que vê como absurdo o jornalismo, em países democráticos, ter no sigilo da fonte uma das garantias primordiais para sua atuação.
Para fechar com chave de ouro essa entrevista, temos um comentário.
De quem? De um jornalista, Everton Leone, que concorda com a essência das assertivas do médico. Leone, aliás, aparece no vídeo com uns 50 livros que estão atrás dele. Devem ser nesses, digamos assim, compêndios que ele se inspirou para corroborar as opiniões de Coelho. Ou não.
O médico Valter Coelho, como todo médico, está a serviço da vida. Certamente, já salvou e ainda salva muitas vidas.
Diante dessas reflexões, no entanto, é preciso salvar sua consciência.
O jornalista Everton Leone é um jornalista que, como todo jornalista, tem compromisso com a verdade. Mas deve, urgentemente, consultar-se com o dr. Coelho para não matá-la.

8 comentários:

Anônimo disse...

O sistema público e privado de saúde do Amazonas e de Manaus, já tinha colapsado antes do vírus chinês, tudo porque quase todos os governantes locais não passam de corruptos e sempre desviaram dinheiro do contribuintes para o próprio bolso e dos seus amigos, em vez de aplicar na saúde pública. O colapso do sistema de saúde do Amazonas deve-se à corrupção e não ao excesso de vírus chinês.

kenneth fleming disse...

Putz, depois de décadas revejo a criatura. Evangélico empedernido, daqueles fanáticos, foi meu vizinho em Porto Velho. Lamentável ver o que uma Bíblia e as diferentes seitas fazem com os seres humanos. Sorte de Belterra que ele está longe, bem longe.

Pedro do Fusca disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Ele afirma que 600 mil pessoas morreram de gripe no ano passado ???? É sério isso???

maria da gloria perez delgado sanches disse...

Incrível que o mundo inteiro esteja errado e apenas ele certo. O vírus deve ser mesmo uma invenção da China comunista para conquistar o mundo, segundo uma nova ordem mundial. Por favor, poupe-nos! Esse médico não tem a menor credibilidade.

Unknown disse...

Fala pouco de Medicina, é muito em teoria da conspiração!!! Kkkk

joaojqf disse...

A enganação é descarada mas infelizmente o que não falta no planeta é 🐄 para ser manipulado por corruptos, ideologistas e globalistas bilionários enquanto isso o globalismo que vai cortar a cabeça do médio e pequeno cidadão continua avançando livre e solto

Unknown disse...

MAIS UM BOLSONARISTA DOENTE RIDÍCULO O MUNDO TODO TÁ ERRADO SÓ ELE TA CERTO !