quinta-feira, 10 de março de 2016

E se perguntarem a Nunes sobre corrupção na CBF?


O coronel Nunes, perseguido pela ditadura, como vocês sabem, deve estar contando as horas para acabar logo essa brincadeira de presidente da CBF.
Nunes jamais reconhecerá isso, por evidente. Mas que deve estar pensando dia e noite, noite e dia, em largar esse osso bom, sobre isso ninguém duvide.
É que, por aqui, Nunes sempre esteve sossegado.
Por aqui, apenas como presidente da brava Federação Paraense de Futebol (FPF), jamais se questionou a impertinência, a insensatez, a irracionalidade e a ilegitimidade de cartolas como o coronel manterem-se há duas décadas à frente de uma entidade desportiva.
Mas eis que Nunes, inopinadamente, inesperadamente, surpreendentemente e, para ele próprio, prazerosamente, dá um salto para os píncaros da glória (hehehe) ao tornar-se presidente, mesmo que provisório, da augusta, digna e cândida CBF.
Pronto. Aí a coisa mudou de figura.
Por força da grande e benfazeja fama da entidade que ele preside, o coronel defronta-se, por exemplo, com a ameaça de ser conduzido debaixo de vara no próximo dia 16 deste mês, até o recinto do Senado onde deverá depor como testemunha na CPI do Futebol.
A condução coercitiva, ordenada pela 4ª Vara da Justiça Federal, por expressa determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF), deixa a Nunes apenas uma alternativa - a de silenciar, porque será seu direito fazê-lo, se ele assim o quiser e estiver amparado por algum habeas corpus.
O presidente da CBF já teria dito que, desta vez, vai por livre e espontânea vontade (ou seria mesmo por livre e espontânea pressão?).
Ótimo. Pois que seja assim.
Mas haverá de responder a contento o que, presume-se, a CPI lhe perguntar sobre supostos indícios de corrupção na CBF?
Sabe-se lá.
Até porque Nunes, vocês sabem, já declarou em alto e bom som, para o Brasil e o mundo ouvirem, que não tem conhecimento de corrupção no futebol brasileiro.
Hehehe.
O coronel é uma parada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ora, vai dar uma de Lula: eu não sabia.

Anônimo disse...

Com um salário de mais de 100 mil reais, quem vai ver alguma coisa?

Anônimo disse...

Como o Coronel não é do PT, tenho oportunidade de saber antes da medida, questionou a mesma no Supremo e teve liminar proibindo sia condução coercitiva, mesmo que antes tenha sido intimado e não compareceu.