quinta-feira, 3 de março de 2016

Lula contra-ataca. É seu direito. Mas terá o efeito que ele quer?



Lula - e os lulistas, por óbvio - partiram definitivamente para o contra-ataque.
Em duas frentes: nas redes sociais e no Judiciário.
Acossado por denúncias não em duas, mas em múltiplas frentes, o ex-presidente resolve pôr o pescoço fora d'água e reagir com as armas que a democracia lhe oferece para mostrar a sua verdade (sim, porque cada um tem a sua, né?)
É assim que Luiz Inácio colocou no ar o site A Bem da Verdade (vejam a imagem).
O espaço veicula ações contra jornalistas que, no entender do ex-presidente, têm ofendido sua honra nos últimos tempos, bem servirá para divulgar esclarecimentos ao Poder Judiciário.
Um das ações mais recentes é contra O Antagonista, de Mario Sabino e Diogo Mainardi, respectivamente ex-redator-chefe e ex-colunista de "Veja". Ontem mesmo, os dois tiraram sarro (veja ao lado).
É um direito do ex-presidente tomar essa iniciativa.
Assiste-lhe o direito de apresentar publicamente suas versões da forma e da extensão que entender conveniente, o que não é possível nas grandes emissoras de TV, por exemplo, que exibem reportagens de 5 minutos com denúncias contra uma pessoa e abrem 5 segundos para o indefectível "outro lado" se manifestar.
Assiste-lhe também o direito de buscar a reparação de danos à sua honra, quando se julgar ofendido.

Resta saber se, com essa iniciativa, Lula conseguirá, no mínimo, estancar a percepção que uma esmagadora maioria de brasileiros faz dele atualmente: a de que, sendo o líder (intocado, imaculado e incontrastável) de um "partido de trabalhadores", não tem conseguido explicar a contento evidências que o colocam entre os que, ostensivamente ou não, inobservou certos princípios éticos que o próprio PT, do qual o ex-presidente foi um dos mais notórios fundadores, já atirou no esgoto há muito tempo, quando assumiu os destinos do País.

4 comentários:

Anônimo disse...

Com medo de dizer a verdade, Lula faz o de sempre: cria cortina de fumaça.
Processa jornalistas, recruta os lulistas baba-ovo para fazer ações preferencialmente violentas, tenta desconstruir a imagem dos que ousam lhe acusar.
Nada de novo: tenta desacreditar instituições, mente, e tudo o mais do mesmo arsenal que usou na campanha eleitoral.
Deu no que deu: país quebrado pela ladroagem desenfreada.

AHT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AHT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AHT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.