sexta-feira, 11 de março de 2016

MP paulista dá elementos a Lula para descredenciar o próprio MP

O tucano Carlos Sampaio, também promotor: até ele acha que o MP paulista pisou na bola ao pedir a prisão de Lula
É brincadeira, não é?
Pedir o Ministério Público de São Paulo, no oferecimento de uma denúncia, a prisão do ex-presidente Lula parece brincadeira.
Mas não é, não.
Isso é muito sério, porque reforça, entre boa parte da sociedade, a noção que o próprio Lula e o PT pretendem disseminar: a de que promotores públicos paulistas estão agindo partidariamente, parcialmente, ideologicamente e outros mentes para perseguir o ex-presidente da República e desqualificar o PT.
Por outra: o MP, no oferecimento da denúncia, pode até tê-la consubstanciada com uma carrada de provas capazes de convencer o Juízo de que o triplex do Guarujá é mesmo do petista.
Mas por que o pedido de prisão?
Não há nada, absolutamente que a justifique.
Essa alegação, por exemplo, de que Lula poderia fugir é risível.
E se alguém estiver achando que essa avaliação do Espaço Aberto é, digamos, lulista demais, então leiam isto:

"Com os elementos que eu detenho até agora, não havia razão para o pedido de prisão junto com a denúncia. [...]  Os elementos não me levam a crer que ele [Lula] está conturbando a instrução criminal, que ele está interferindo no processo penal."
Sabem de quem é a declaração?
De ninguém menos que do deputado Carlos Sampaio, vice-presidente do PSDB e coordenador jurídico do partido.
Ah, sim: Sampaio também é promotor público do Estado de São Paulo.
Precisa mais para alguém se convencer do despautério, do despropósito que é esse pedido de prisão?

9 comentários:

Anônimo disse...

Por que despautério? Só porque um político acha que o cara pegou pesado? Isso é da natureza do político, seja esquerda, direito, centro.

Por acaso ele sabe dos autos... o que tem de provas.. se estão tentando obstruir a aplicação da lei penal... ou a ordem púbica (essa está, porque o Lula conclamou pela TV para guerra os seus adeptos!)

Qualquer um de nós já estaria preso e condenado, caso tivesse feito as mesmas coisas que ele e os filhos fizeram. Só um cego, ou quem não vive no Brasil, não percebe isto.

Papuda neles. É isso que merecem por tanto furtar a Nação!
Ou será que tem brasileiro que não se importa com tanto furto contra a Nação? Será?

Anônimo disse...

Realmente, essa oposição é uma mer... (no palavreado do indefectível Lula), até os mortos sabem que o PT - Lula especialmente -, move mares e montanhas para sair impune.

AHT disse...

À
Nossa Insofismável e Benevolente Presidenta Dilma Rousseff,

Em nome de todos os meus companheiros de luta peço encarecidamente que crie um cargo de Ministro Especial e Chefe do Marco Aurélio “Top-Top” Garcia. Em seguida nomeie o nosso Presidente Lula para esse cargo. Daí o palácio ficará mais alegre e ativo! Quer ver, tão respeitável e carismática Presidenta?

“É top top pra cá, é top top pra lá!
Malhando, todo mundo malhando!
Outra vez!
É top top pra cá, é top top pra lá
Mais uma vez!
É top top pra cá...”

Eternamente grato,

Luizinho do Sindicato

"NUNCA ANTES NESTE PAÍS FOI TÃO ALEGRE E FELIZ COMIGO NA PRESIDENÇA."
(Epitáfio di quem? Di quem?...)

AHT disse...

Opinião do jornalista Políbio Braga a respeito da nota do líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima:

"Ao tirar nota em que recomenda prudência e classifica de exagerado o pedido feito pelos promotores paulistas, o PSDB não está acovardando-se e tampouco conciliando novamente com Lula e com o PT, mas revelando maturidade, bom senso e realismo político.

É que os tucanos têm a responsabilidade pela liderança democrática da oposição parlamentar e extra-parlamentar, como principal candidato prestes a voltar ao governo, sozinho ou como companheiro de transição, na esteira de impugnações que governo, seus líderes e o partido que sustenta, sofrerão inapelavelmente no âmbito próprio, que é o da Justiça.

A nota do PSDB isola o PT no quadrante em que se colocou como violador da lei e da ordem, portanto único responsável por eventuais desordens e violências que porventura ocorrerem - como já ocorrem pontualmente."

AHT disse...

Eu aqui, no meu cantinho e comentando em blogs, eis que de repente chegou a querida gaúcha mãe dos meus filhinhos, e foi logo dizendo:

"Em vez do povo estar se preocupando tanto em curtir o Lollapaloosa Brasil 2016, deveria é ter mandado o LULA PRA LOUSA antes de elege-lo presidente!"

AHT disse...

E para alimentar o debate:

De um leitor, apelido Bernardo Ely, agora a pouco em um blog hospedado no portal da Revista Veja:

"Um argumento que esta faltando a mídia em relação a questão do pedido de prisão ao Lula, é a ideia de que o promotor de Sp deu um cheque-mate nele.
Se o lula incitar a militância o promotor esta certo; se o lula aceitar um ministério para fugir da policia, o promotor esta certo; se o lula fugir do pais, o promotor esta certo, ou seja, um cheque-mate."

AHT disse...

Eu e filho estivemos na Manifestação pelo Impeachment da Dilma, em Campinas (SP)!

Podemos afirmar, pela extensão da passeata pelas ruas de Campinas e locais de maior concentração, que seguramente mais de 100 mil pessoas se congraçaram civicamente e na mais perfeita ordem!

Edite esse vídeo, com comentários feitos por Jean Tosetto: https://youtu.be/qqeHlFfMDaQ

Anônimo disse...

Ordem é o que sabemos fazer.
Agora espere pela desordem na sexta, 18/03.

Anônimo disse...

Nem chega a ser despautériom porque é ignorância mesmo.
Promotores fichas sujas, deveriam ser exonerados, processados e até demitidos por justa causa, mas no pais JURIDICOLANDIA, o amadorismo faz parte dos julgamentos e amadores adoram aparecer no Jornal Nacional e mais ainda,adoram proteger seus comparsas de profissão.

https://www.youtube.com/watch?v=0YOCBNA2858