terça-feira, 29 de março de 2016

Por que emissoras de TV dão bola para "torcedores" desocupados?


Emissoras de TV, seguindo o código do politicamente correto, deixaram de transmitir há algum tempo imagens de imbecis que, frequentemente, invadem o gramado dos estádios, em dias de grandes jogos, para protagonizar imbecilidades - seja abraçar um atleta, pedir o autógrafo de um outro, beijar um terceiro e palhaçadas assim.
A justificativa apresentada, para não mostrarem as imagens, é de que mostrá-las seria incentivar, estimular a imbecilidade, o exibicionismo e coisas que tais.
Beleza.
Vá lá que essa justificativa seja, digamos assim, digerível.
Mas por que estão emissoras de TV, aqui e alhures, mostram grupelhos de torcedores invadindo locais onde os clubes treinam, para peitar jogadores e cobrá-los por melhores resultados?
Ontem, fizeram isso, por exemplo, num treino do Flamengo, que tem um número estimado de 33 milhões de torcedores, a maior torcida do País.
Pois olhe a foto acima, pinçada do site do jornal Extra.
Olhem quantos são os manifestantos.
Não passam de dez desocupados - literalmente desocupados -, que foram até o Ninho do Urubu para peitar jogadores do clube pelos maus resultados colhidos ultimamente. Eles dizem que foram apenas "apoiar", mas, em verdade, foram peitar mesmo.
Façam as contas.
Sabem o que representam dez torcedores num universo de 33 milhões?
Representam apenas 0,000030303030303% da torcida do Flamengo.
Vocês conseguem dimensionar o que é isto: 0,000030303030303%?
Nem eu.
Por que, então, emissoras de TV que seguem manuais, códigos e princípios politicamente corretos, insistem em dar divulgação a esse tipo de espetáculo? 

Nenhum comentário: