terça-feira, 1 de março de 2016

A democracia não deve desconstruir a própria democracia


Do leitor AHT, sobre Lula dizer que está disposto a ter quebrados seus sigilos bancário e telefônico:

Muitos acreditam piamente no Lula e em qualquer coisa que ele diga.

Outros, profissionais e lutando pela sobrevivência, fingem acreditar, apoiam e tentam convencer muitos outros a também acreditarem no que o Lula diz.

Na falta de ovos para frigir e conseguir sobreviver, muitos aceitam a doutrinação dos profissionais formadores de opinião e de voluntariosos militantes, e passam a acreditar no que Lula diz.

Assim procederam, procedem e continuarão procedendo. É da Democracia, mas tem uma condição: não podemos permitir que a Democracia seja utilizada para desconstruir a própria Democracia e, simplesmente, relegada à categoria de palavra ícone nos debochados discursos de opressores e seus parceiros corruptos.

Só não pode é essa massa em torno dos ovos do Lula ultrapassar 1/3 dos eleitores, e os outros 2/3 parar de serem cândidos e puros "oposicionistas" fugindo do pau e dizendo que é "só dar tempo ao tempo e eles se autodestruirão". No Mensalão isso já aconteceu, concordaram que o Lula poderia ser temporariamente inimputável, e deu no que estamos constatando e pagando o alto preço da covardia da então e ainda atual "Oposição", ou seja, o Lula ao tentar assegurar a Cadeira de Presidente e a "Causa Petista" permanecer para sempre no Poder, escolheu para sua sucessora a Dilma, uma tartaruga tida como experiente e aparentemente boa boneca de ventríloquo, conforme a performance demonstrada quando passou pelos postes de Minas & Energia e da Casa Civil.

E agora?

Nós também somos um poste de madeira e atacado por cupins, tendo que suportar o peso da tartaruga cada vez mais pesada. E pior do que isso: Desempregos; Inflação subindo e tirando comida de muitas mesas; Juros escorchantes; Economia saindo de controle e País perdendo credibilidade; Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura cada vez mais precárias.
Para fechar a fatura que nos foi imposta pelos maus fantasiados de bons e únicos capazes de defender a Ética na Política e os Cofres Públicos: a falta de boas perspectivas pessoais e profissionais para as crianças e jovens de hoje, e tudo indicando que as próximas gerações também sofrerão sérias consequências e tudo por causa de um período inconsequente resultante de nossos Votos, tudo devidamente registrado e indeletável na História do Brasil. 

"Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento." Érico Veríssimo

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se Érico defenderia, mas o filho defende buarquianamente a imagem lulo-petista.

AHT disse...

Caro Anônimo (08:05),

Boa tarde!

Erico Verissimo se opunha à ditadura militar, mas era criticado pela intelectualidade marxista. Por essas referências que se lê sobre ele, imagino que ele não seria lulopetista.

Quanto ao filho, o momento e a moda era se enturmar com a intelectualidade protetora dos frascos e comprimidos, de então. Continuar, é coerência...

Abs,

AHT

Anônimo disse...

pode quebrar os sigilos? heheheh o cara pediu um habeas corpus preventivo...avalia se ele vai liberar os sigilos

Anônimo disse...

Pilantra! Só blogs tipo brasil 247 lhe dão guarida. Os demais ficam omissos.... porque tem medo de serem processados.