quinta-feira, 31 de março de 2016

Anderson Silva se desconstrói. E ainda faz "mimimi".


Anderson Silva, que já foi um lutador, mas hoje não passa de um protagonista de palhaçadas e deboches, como as que têm protagonizado nos octógonos, está em momento, digamos assim, de mimimi.

"O problema é que o povo brasileiro está mal acostumado. Quando você ganha muito, parece que não tem o direito de perder. (...) O público brasileiro, infelizmente, tem a mania de desconstruir seus ídolos."

Que nada!
Ídolos se autodesconstroem.
Eles próprios são responsáveis por sua própria desconstrução.
Por sua própria degradação.
Anderson Silva é um deles.
O Espaço Aberto já registrou, em postagem sob o título Anderson Silva, o mito. Anderson Silva, a vegonha, a sua repulsa ao lutador, quando foi nocauteado por Chris Weidman, em julho de 2013, numa luta em que o brasileiro se esmerou em debochar, em fazer palhaçadas.
De lá pra cá, tem sido sempre assim.
Entre deboches e palhaçadas, Anderson também decepcionou seus milhares, milhões de fã ao envolver-se no episódio do doping, que lhe custou dura punição pelo UFC.
Os brasileiros, portanto, não o desconstruíram.
Ele próprio é que se desconstruiu.
Ou não?

Um comentário:

AHT disse...

Por essas e outras, uma pessoa famosa e admirada enquanto bambambam naquilo que faz e justifica sua fama, só depois que encerrar a carreira é que poderá ser considerada "um exemplo para crianças, jovens e adultos - e, principalmente, se aquilo que ela faz lhe rende muito, muito dinheiro.