quarta-feira, 9 de março de 2016

Condução coercitiva "enterra" garantias individuais


De leitor do Espaço Aberto, sobre a postagem Lula na "puliça". O primeiro ex-presidente nessa condição.:

A partir de agora, qualquer pessoa com endereço certo, sem nenhuma condenação, sem ao menos ser réu em um processo com denúncia recebida, sem que nunca tenha se evadido da Justiça, sem que exista qualquer indício de que está empreendendo fuga, que inclusive já tenha comparecido a inquéritos para depor, sem que tenha desobedecido qualquer intimação da polícia ou da Justiça, poderá, de acordo com os interesses políticos de um promotor e um juiz, ser apanhada em casa com a polícia, com a Imprensa devidamente avisada para dar plena cobertura, simplesmente para prestar um depoimento.
É o enterro das mais básicas garantias individuais. É o uso das prerrogativas do Ministério Público e da Justiça para a mais baixa forma de luta política: aquela que visa destruir moralmente o adversário. A "condução coercitiva" de Lula cria uma sombra no Estado Democrático de Direito que ameaça todos os brasileiros.

5 comentários:

Anônimo disse...

O juiz Moro tem se explicado muito. Será por conta do que disse o ministro Marco Aurélio de Melo do Supremo?

Anônimo disse...

A posição da mídia é bem clara, embora a vênus platinada e a revista que tudo vê tenham informações privilegiadas. Prefiro a Band News que ouve e divulga os dois lados da moeda. Não defende Lula e os empresários presos mas respeita a maneira de informar.

Anônimo disse...

De acordo com os cumpanherus-paixão fica combinado que:

- quem é eleito democraticamente pra presidente (isso depois de Lula ,o "único") passa a ser intocável e inimputável;
- se estiver envolvido em corrupção, mesmo que afogado num tsunami de lama com dinheiro público, mesmo que via empreiteiras ladravazes contumaz, continuará cidadão da "casta superior" (que nem o Sarney)
- quem não está "cum nóis" é inimigo!;
- toda e qualquer suspeita de mensalão, petrolão e afins, sai das mãos do Juiz Moro e sobe direto para um ministro-cumpanheru do supremo pra analisar se anula ou se investiga a possibilidade de culpar o FHC;
- a cumpanhera-presidente-competente Dilma automaticamente também terá sempre o benefício da inocência e do eu não sabia;
Revoga-se os dispositivos contrários!
E viva a democracia-lulo-petista!

Segue o enterro da pátria amada.

Anônimo disse...

O fato é que: todos são iguais perante a lei, uns mais outros menos...
Lula é um ser superior, logo, inalcançável.
Está acima de nós, pobres mortais.
Segue o mar de lama...

Anônimo disse...

Marco Aurélio do STF?
Aquele de quem a filha foi nomeada desembargadora pela DILMA?
Nos poupe anônimo.... nos poupe....