quinta-feira, 10 de março de 2016

Viva Vinícius Gurgel, esse bastião da ética e da objetividade




Esse Conselho de Ética que pretende bater o martelo sobre se o gigante da ética, Eduardo Cunha, ofendeu ou não a ética e o decoro, é mesmo, como se diz, dupiru.
Um Conselho de Ética que tem, entre seus integrantes, um parlamentar como Vinícius Gurgel (PR-AP) só pode mesmo ser traduzido por essa expressão sentença que você lê acima e que o Espaço Aberto publicou, recentemente, na seção O que ele disse.
Quem é o autor dessa sentença? Ele, Vinícius Gurgel (PR-AP).
E daí?
E daí que Sua Excelência está sendo diretamente, frontalmente confrontado com evidências de que uma assinatura foi forjada para que ele renunciasse à condição de membro do Conselho de Ética, abrindo assim o espaço para que um outro aliado de Eduardo Cunha votasse contra a abertura de processo contra o presidente da Câmara.
Pois espiem o que diz Vinícius Gurgel (PR-AP) sobre a falsificação, já comprovada por exames periciais:

"Se eu assinei com pressa, se eu tava [de] porre, se eu tava de ressaca, se eu assinei com letra diferente, não vou ficar me batendo por isso", afirmou. "Não tô, assim, justificando nem tirando a coisa. Eu bebo. Podia estar de ressaca. Quando a pessoa está de ressaca, não escreve do mesmo jeito, fica tremendo, acho que tinha bebido um dia antes, assinei com pressa no aeroporto, pode não ter sido igual, rabisquei lá."

Hehe.
Viva Vinícius Gurgel (PR-AP), esse bastião da clareza, da objetividade, do português escorreito e, por último mas não menos importante, da ética.
Porque, quando Vinícius Gurgel (PR-AP) fala, todo mundo entende.

Imediatamente.

2 comentários:

AHT disse...

O depu. federal Vinicius Gurgel (PR-AP) quando disse, "É uma suruba isso aqui", falou com propriedade. Pelos olhos registrados na foto, há de se concordar com o que ele "explica e se justifica": álcool, tarjas pretas e surubas.

De suruba em suruba
entre muitos nobres colegas,
o povo não aguenta mais tanta manjuba
e preocupação com suas pregas!

Anônimo disse...

Nenhum espanto, o cara é o "padrão" de$$e$ políticos (todos; só os cumpanherus que não se acham...hahaha)