quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Aos 397 anos, Belém vê o peso de sua música

Belém comemora esta semana 397 anos, e a comemoração não poderia deixar de fora a música paraense. Em um espaço central, de acesso gratuito, a cidade vai ganhar um presente a mais.  Trabalhando cultura, ação, identidade e toda a nossa musicalidade para Belém, o Festival Ver-o-Peso da Nossa Música será realizado nos dias 11 e 12 (sexta e sábado), na Praça do Artista da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, com patrocínio da Vale.
A escolha do nome Ver-o-Peso para o evento também reforça o valor cultural com que o projeto foi construído e incentivado pela Vale, patrocinadora e MM Produções, realizadora. Além de ser um de nossos maiores patrimônios culturais, é o nosso mais importante cartão postal da cidade. Mais do que um grande mercado à céu aberto, é uma espécie de coração cultural de Belém. Paralelo a isso, seu nome é o que mais representa a atual cena musical do Pará, reverberando em todo o país. Vamos dar parabéns à Belém e ver quanto pesa a música do Pará.
"Participar do aniversário de Belém é sempre motivo de orgulho para todos nós da Vale. Uma das formas que buscamos parabenizar os 397 anos da cidade é o incentivo à cultura local e a música é um dos pontos forte da cidade, por isso estamos patrocinando o Festival Ver-o-Peso da Nossa Música", Diretor Global de Energia João Coral.
O evento trará nestes dois dias seis atrações que homenagearão a capital paraense. De cunho popular, o evento traz para o palco do Centur os artistas Lia Sophia, Arraial do Pavulagem, Dona Onete e Mestre Solano, além da Big Band e do Grupo de Percussão, ambos projetos integrantes do Programa Vale Música.

Um comentário:

Anônimo disse...

Além de financiar festas, a Vale poderia abrir uma escola em Belém e do jeito que daqui leva minério tal escola deveria ter no mínimo 5000 alunos! Isso sim seria cultura no sentido estrito da palavra (e real!).