domingo, 16 de outubro de 2011

Prédio no Umarizal "estala" e é evacuado

Do Portal ORM

Perto de completar dois anos que foi entregue aos seus moradores, um prédio ameaçou desabar em Belém. Na madrugada deste domingo (16), moradores do edifício 'Wing', de 28 andares, localizado na Rua Diogo Moia entre 14 de Março de Generalíssimo, no bairro do Umarizal em Belém, ouviram estalos na área externa.



Ainda durante a madrugada, equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local e isolaram a área. Todos os moradores do Wing e do La Vien Rose, prédio que fica ao lado, foram retirados do local e hospedados em dois hotéis em Belém.
Em entrevista por telefone ao Portal ORM, Sandra Andrade, responsável pela administração do prédio, informou que todo o trabalho está sendo feito para evitar qualquer problema. "Realmente um dos pilares do edifício trincou, abrindo uma rachadura, mas os nossos engenheiros calculistas estão todos no local e segundo eles os cálculos foram todos refeitos. Não há risco".

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem foi o calculista???? Cadê o Ministério Público???/ Seá que vão esperra cair???? Isso é um absurdo. Por que depois que caiu o prédio da Real o Ministério Público não exigiu dos prédios os respetivos laudos estruturais.
Se esse prédio foi feito pelo mesmo engenheiro que calculou o prédio da Real, todo cuidado é pouco.

Anônimo disse...

Qual a construtora?

Poster disse...

A construtora é a Porte Engenharia, Anônimo.
Abs.