quarta-feira, 15 de junho de 2011

Presos dois envolvidos no escândalo da Assembleia

O juiz Pedro Pinheiro Sotero, da Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares, decretou há pouco a prisão preventiva de três envolvidos nas fraudes na Assembleia Legislativa.
Foram presos Sandro Rogério Nogueira Sousa Matos, membro da Comissão de Licitação, e José Carlos Rodrigues, sócio da Croc Tapioca, a empresa que operou com o Legislativo à época em que era presidente o atual senador Mário Couto (PSDB).
Sandro Rogério e José Carlos, que foram presos em casa, serão transferidos, daqui a pouco, para o Corpo de Bombeiros.
O terceiro alvo de mandado de prisão expedido pelo juiz Pedro Sotero é Sérgio Duboc, que era diretor Financeiro da Assembleia, também na gestão Mário Couto. Indicado para o Detran no governo Jatene, foi exonerado tão logo se constatou seu envolvimento com as fraudes.
Segundo informações do Ministério Público, obtidas há pouco pelo blog, Duboc é considerado foragido. A polícia já está atrás dele para prendê-lo.
O juiz decretou as prisões com base em gravações apreendidas em diligências feitas pela polícia. O MP deverá liberar o teor das gravações ainda hoje.

4 comentários:

Anônimo disse...

E o resto!
Esses são os piabinhas!
Três pessoas são insuficientes para tanta fraude.
E tem mais, só três dá idéia que não existia quadrilha, o que é um argumento a mais para o advogado obter a liberdade provisória desse pessoal, alegando que são "bons moços".
Tomara que o tribunal mantenha a corajosa decisão do juiz de primeira instância.

Anônimo disse...

Acho que as gravações deveriam ser mantidas em sigilo, devendo apenas ser liberaras aos advogados dos que foram presos, senão vai ser uma festa nas mãos dos demais envolvidos.
Tomara que o MP e o juiz preste atenção nisso.

Anônimo disse...

10:29, é impressão minha ou tu tá com medo maninho? Cria vergonha e vai assinar a CPI.
Olhe só seu anônimo 10:27, o Duboc não é piabinhanão, ele foi o chefe do Financeiro da ALEPA por 8 anos seguidos. Quatro do Mário Couto e 4 do Juvenil. Entendeu?

Anônimo disse...

Aqui é o anônimo das 10:29,
É impressão minha ou fazes parte da dupla Batman e Robin. Deves admirar mais este último...