terça-feira, 28 de junho de 2011

Duda trabalhou contra a divisão da Bahia. E no Pará?



Vejam só o vídeo acima.
Foi criado e dirigido pelo baiano Duda Mendonça.
Duda é marqueteiro.
Como marqueteiro, dispensa comentários por sua competência.
Mas também, como marqueteiro, dispensa comentários pelas encrencas em que já se meteu, inclusive a do Mensalão e a da história das rinhas de galo.
Mas deixemos o Mensalão de lado. As rinhas de galo também.
Pelo menos neste caso, olhemos para Duda apenas como publicitário, marqueteiro de méritos.
Muitos méritos.
O vídeo mostra um monólogo de Maria Bethânia.
Faz parte de campanha - criada e dirigida por Duda, não esqueçam - contra a divisão da Bahia.
Diz Bethânia que separar a Bahia seria como "separar irmão de irmão".
"É como separar a corda do pau, calar para sempre o berimbau. Dividir da Bahia é como separar Castro de Alves, Rui de Barbosa, Dorival de Caymmi, Caetano de Veloso, Gilberto de Gil, Glauber de Rocha, Jorge de Amado, Maria de Bethânia e Gal da voz", diz Bethânia.
Bem que poderia ser acrescentado: "Dividir a Bahia é como separar Duda de Mendonça".
Hehehe.
Muito bacana, o vídeo.
O certo é que Duda está em andanças pelo Pará.
Prepara-se para faturar os tubos.
Nada confirmado, mas especula-se que vai faturar R$ 10 milhões para fazer a campanha em favor da separação do Pará para a criação, neste caso, do Estado de Carajás.
Isso é apenas a expressão de um interesse profissional de Duda?
Ele funcionará nessa parada apenas como um marqueteiro prestando serviços - legítimos, vale dizer - aos que estão à frente pela criação do Estado de Carajás?
Duda, nessa parada, será tipo apenas o publicitário embolsando mais alguns milhões ou será tipo assim um galo de briga na rinha, disposto a defender com bicadas e esporões, interesses que vão além dos meramente profissionais?
Duda é proprietário de terras e criador de gado na região sul-sudeste do Pará.
Como é que ele vai funcionar?
Só como marqueteiro?
Só como publicitário?
Ou só como empresário?
Ou vai funcionar como empresário e publicitário?
Como é que vai ser mesmo.

Nenhum comentário: